10 mil juntam-se a Flávio Dino em caminhada pelas ruas de Timon

Notícia Geral

A cidade de Timon deu uma forte demonstração que está com Flávio Dino na jornada rumo à vitória no primeiro turno. O governador e candidato à reeleição fez uma caminhada repleta de pessoas, abraços, selfies e manifestações de apoio nesta sexta-feira (7) no município.

Foram cerca de 10 mil pessoas num percurso de quatro quilômetros pelas ruas da cidade. “É o melhor governador do Brasil. E a gente está aqui junto com ele”, disse a aposentada Conceição Chaves. A moradora Leuda Xavier concorda: Flávio é “o melhor governador que o Brasil já teve. Não tem igual para desenvolver o Maranhão”.

A caminhada terminou no prédio onde atualmente funciona o Colégio Militar Tiradentes V, inaugurado na atual gestão. O prédio onde fica o colégio foi totalmente reformado, após 12 anos de abandono.

O colégio atende 840 alunos nos dois turnos e tem matriz curricular ampliada, na qual os alunos têm mais um horário de aula todos os dias, permitindo focar em disciplinas essenciais para o Enem como português, matemática e redação.

O aluno Cristian Léon disse que “passava por essa rua e via esse prédio abandonado. E hoje meu sonho se realizou. Estudo aqui todas as manhãs. E aonde chego, tenho orgulho de dizer que sou do Colégio Tiradentes V. Hoje eu vivo um sonho que eu achava que não iria viver”.

Na conversa com os moradores, Flávio ressaltou o grande avanço que a educação do Maranhão teve desde 2015. A nota do Ensino Médio subiu 21% no governo de Flávio, de acordo com o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do Ministério da Educação.

“Estávamos na pior metade, e agora estamos na melhor metade. Éramos 22º e agora somos 13º no país. Avançamos nove posições”, afirmou.

Múltiplas entregas

Timon está entre as muitas cidades que receberam atenção especial do governador desde 2015. São entregas como IEMA, Centro de Educação Integral, uniformes escolares, Bolsa Escola, verba para a saúde, atendimentos médicos, nova ambulância.

E também dezenas de quilômetros de Mais Asfalto, motoniveladora, novas viaturas, novos policiais, sementes para pequenos produtores, patrulha agrícola, Viva/Procon, Condomínio Empresarial.

“Na hora que abrir as urnas, mais de 70% dos votos serão para Flávio Dino em Timon”, afirmou o prefeito da cidade, Luciano Leitoa.