Adelmo Soares discute demandas da área da saúde

Notícia Geral

Na manhã de quinta-feira (12), o  deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) esteve no Hospital Infantil Juvêncio Matos, na cidade de São Luís, para fazer uma visita ao setor odontológico da instituição hospitalar. A convite das odontólogas Ana Margarida Nunes e Lourena Rosa, componentes da Comissão de Pacientes Especias e Odontologia Hospitalar do CRO-MA (Conselhor Regional de Odontologia do Maranhão), o parlamentar visitou o setor de atendimento odontológico para ouvir e dialogar sobre demandas dos profissionais.

 

O parlamentar foi recebido pelas representantes do CRO-MA em conjunto com a equipe de odontólogos do Hospital, liderada por Wellington Nunes, espacialista em pacientes com necessidades especiais e chefe do setor odontológico do Hospital Infantil Juvêncio Matos, que também esteve presente no momento para apresentar demandas em relação aos equipamentos e infraestrutura, além de contratação de equipe profissional para tornar o atendimento mais eficaz no hospital, tendo em vista o alto volume de pacientes.

Nós viemos aqui para plantarmos ideias e buscar sempre melhorar o atendimento odontológico para a população. Por isso, restabeleço meu compromisso com os profissionais odontólogos do hospital. Em conjunto com o Governo do Maranhão, trabalharemos para que esse sonho seja realizado”, afirmou o deputado Adelmo Soares.

Logo após a visita, o parlamentar dirigiu-se à Assembleia Legislativa do Maranhão para dialogar com o Conselho Regional de Farmácia do Maranhão, representado na ocasião por Carlos Toledo, Presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-MA); Fabrício Torres, diretor tesoureiro do CRF-MA; Raiflan Matias, diretor do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão (SINFARMA); Bruna Froz, diretora do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Maranhão (SINFARMA); Sandro Monteiro, coordenador da Assistência Farmacêutica do Estado do Maranhão, e Euler Bentes, farmacêutico componente do CRF-MA.

A convite do deputado Adelmo Soares, também esteve presente o deputado estadual Ciro Neto (PP), formado na área de Farmácia, para ouvir e debater as demandas apresentadas pelo CRF-MA durante a reunião. “Como farmacêutico, me sinto no dever de representar minha profissão e valorizar os profissionais da minha área dentro do parlamento legislativo. Por isso, cedo todo meu apoio à causa do Conselho Regional de Farmácia do Maranhão para que possamos fortalecer nossos profissionais”.

O deputado Adelmo Soares, como mediador do encontro, reafirmou seu compromisso para que sejam cumpridas o máximo possível das demandas apresentadas pela equipe de farmacêuticos presentes. “É de extrema importância podermos garantir uma saúde melhor para toda a população maranhense. Por isso, eu e o deputado Ciro Neto lutaremos ao lado do CRF-MA com o objetivo de conseguirmos verba para fornecer medicamentos para todos os municípios do Maranhão, além de também trabalharmos juntos para formular novos projetos de lei voltados para o benefício da área farmacêutica maranhense”, afirmou o parlamentar Adelmo Soares.

Projeto de Lei

O deputado estadual Ciro Neto (PP/MA), teve um projeto de lei sancionado pelo governador, no último dia 26 de agosto, que prevê a criação de diretrizes para a regulamentação dos consultórios farmacêuticos.

“Com a sanção da Lei 11.092/19, já conseguimos avançar na valorização do profissional farmacêutico. Sou farmacêutico há quase 15 anos, e para mim esse contato entre os parlamentares e o Conselho Regional de Farmácia é extremamente importante, já que o farmacêutico é um profissional que lida diretamente com a saúde do maranhense”, ressaltou o deputado Ciro Neto.