Ação da Cidadania realiza distribuição de gás de cozinha para famílias de baixa renda em Codó

Peritoró e Região

Uma ação social desenvolvida pela organização não-governamental (ONG), Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e pela Vida, por meio da iniciativa ‘Natal sem Fome’, viabilizou a doação de botijões de gás de cozinha para a população de baixa renda do município de Codó. Na manhã de quinta-feira (30), na sede do Tiro de Guerra, o Comitê Municipal da Ação da Cidadania, em parceria com o Grupo Ágata, Pestalozzi de Codó, Exército Brasileiro (TG) e Rotary Club, realizou a entrega de 600 cartões do programa Gás Para Todos às famílias previamente cadastradas pela equipe que cuida também do Natal Sem Fome no município.

O representante da ação solidária, Edmilson Martins, informa que a medida de distribuição do gás de cozinha ocorre em função de um momento delicado na situação econômica do país. Só os donativos doados, diz ele, não representavam a segurança alimentar dos beneficiários. “Visa isso: trazer suporte para essas famílias que estão em situação de pobreza ou miséria. O gás é essencial para toda a residência; para que possa se fazer o alimento. Então, a gente visa com essa ação trazer melhor qualidade de vida para essas famílias”, informou.

A campanha Gás Para Todos tem a parceira com a Ultragaz, que fornecerá o cartão, dando direito ao contemplado a cinco recargas no período de 10 meses. O programa beneficiará famílias carentes de Codó e famílias de comunidades quilombolas na zona rural do município. “É com muita alegria que estamos realizando mais uma ação em benefício das famílias menos assistidas. Dentre os 217 municípios do Maranhão, tivemos a alegria de estar entre os 28 contemplados com o programa, que irá beneficiar 600 famílias codoenses. Isso mostra o trabalho compromissado e sério que realizamos há décadas em Codó e nossa credibilidade com a Ação da Cidadania do Rio do Maranhão. Agradeço aos nossos parceiros Grupo Ágata, Pestalozzi, Tiro de Guerra e Rotary Club, sempre conosco em nossas ações”, destacou Iedo Barros, membro do Comitê da Ação da Cidadania em Codó.