Nesta terça-feira (8), o governador do Maranhão, Carlos Brandão, participou, em Brasília, do processo de transição do governo de Jair Bolsonaro para o de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente eleito do país.
“É um momento de transição. Vim para entender o que está acontecendo nessa transição, e, naturalmente, trazer o Maranhão para esse debate, para que a gente possa inserir o Maranhão em benefícios que poderão ser definidos”, pontuou o governador sobre a reunião com o senador Marcelo Castro (PI), relator do Orçamento Geral da União de 2023.
Além de levar o Maranhão para a pauta da transição de governo, Brandão dialogou sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) “emergencial de transição” – que visa garantir espaço para os programas sociais que perderam recursos, como o Farmácia Popular e a Merenda Escolar.
Ainda em Brasília, Brandão reuniu, também, com parlamentares da bancada maranhense no Congresso Nacional e ouviu as propostas para a aplicação de investimentos no Maranhão em 2023.
“Estamos em uma relação institucional, democrática, independentemente daqueles que estiveram do nosso lado ou daqueles que estiveram contra a gente. O momento é de unir todo mundo. Esse é um papel que nós estamos fazendo com os prefeitos do Maranhão, com os deputados estaduais e vamos conduzir dessa mesma forma com os deputados federais e senadores”, ressaltou.
Blog do Silvio Ramon