A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu na última quinta- feira (18), dois homens investigados pelos crimes de ameaça e não pagamento de pensão alimentícia, em São Mateus do Maranhão. As prisões distintas foram executadas por policiais civis do Distrito Policial do município.
Segundo o delegado Miguel Ângelo, a vítima informou na delegacia, que na manhã da última quarta-feira (17), o próprio companheiro, de 33 anos, a agrediu fisicamente, deixando diversas lesões em seu corpo.
Ainda de acordo com a vítima, no dia seguinte, o investigado a ameaçou de morte e a agrediu novamente em virtude de ciúmes, onde na ocasião tentou levar alguns eletrodomésticos da residência do casal.
O agressor foi apresentado na delegacia, no entanto, como era cabível a fiança, diante dos crimes que resultaram em seu flagrante, o indivíduo foi liberado após o devido pagamento. Já a vítima solicitou Medidas Protetivas de Urgência.
Em outra ação policial, também na última quinta-feira, uma equipe de policias civis, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra um homem, pelo crime de não pagamento de pensão alimentícia.
Após as formalidades legais na delegacia, o devedor foi liberado após alvará de soltura, confirmando o pagamento do débito alimentar que girava em torno de 8 mil reais.