A prefeitura de Peritoró promove capacitação continuada para agentes do Programa Criança Feliz

Notícia Geral
A gestão O Progresso Chegou, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesse mês de abril a capacitação continuada para agentes do Programa Criança Feliz. “Estamos realizando o treinamento para o programa Criança Feliz, onde o intuito é trazer conhecimento para as nossas visitadoras, que estarão acompanhando as famílias e trabalhando com ela o fortalecimento de vínculos com seus filhos”, explicou Luciane Barroso, coordenadora do CRAS
O programa Criança Feliz tem como principal objetivo promover ações integrais que venham a cuidar e garantir uma primeira infância segura para crianças em situação de vulnerabilidade e risco social. Acesso à assistência social, cultura, educação, saúde e justiça serão as principais garantias propostas pelo programa. “É com muita honra que vemos o esforço das visitadoras sociais, da supervisora e da equipe CRAS, para articular esse serviço intersetorial, entre todas as políticas públicas vigentes no município”, disse a palestrante Maria Rodrigues.
Click no link e veja o vídeo 
O programa tem como referência os CRAS, mas as famílias também são acompanhadas em casa pelos visitadores, que semanalmente as direcionam para programas e projetos sociais e demais políticas públicas existentes. “O prefeito Dr. Júnior, com a preocupação de capacitar sua equié, para ,meohor desenvolver um trabalho com as famílias que são assistidas é que ele vem proporcionando essa capacitação continuada para que esses colaboradores possam exercer suas funções da melhor maneira possível”, concluiu a secretária de assistência social Rosa Vasconcelos.
Asscom – PMP