“A principal arma do cidadão tem que ser a escola”, afirma Flávio Dino durante a entrega de ônibus escolares

Notícia Geral

O Governo do Estado realizou a entrega de onze ônibus escolares na manhã desta sexta-feira (19), no Auditório do Palácio dos Leões, em São Luís. Ao todo, já foram entregues nesta gestão, 91 veículos e 2 lanchas para o transporte de estudantes no interior do Maranhão.

A entrega dos 11 ônibus representa um investimento de mais de R$ 2 milhões e não deixa de ser uma grande ajuda às prefeituras municipais que amargam sucessivas reduções de repasses nos últimos anos. Segundo o presidente da Federação do Municípios do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, “de junho até hoje a redução do Fundo de Participação dos Municípios ultrapassa os 40%”, afirma.

Para se ter uma ideia, o repasse que vai cair nas contas Estaduais amanhã (sábado) será 14% menor do que o do mês anterior, ou seja, o Fundo de Participação do Estado será R$ 110 milhões de reais a menos.

São 11 ônibus novos para o transporte escolar

O governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) destacou a necessidade de manter o auxílio aos prefeitos e a garantia de benefícios no setor da educação. Dino ressaltou que o caminho para a sociedade pacífica é o caminho da educação. “Só se constrói uma sociedade pacífica com investimento na educação, não armando o cidadão, mas a principal arma tem que ser a escola”, afirmou o governador.

O governador Flávio Dino destacou a importância de investir na educação

Os novos transportes escolares, que foram adquiridos com recursos do Tesouro Estadual, foram entregues às prefeituras de Axixá, Presidente Juscelino, Gonçalves Dias, Viana, Penalva, Brejo, Olho d’Água das Cunhãs, Duque Bacelar, Montes Altos, Santa Luzia do Paruá e Lago da Pedra.

Ônibus com acessibilidade

Os veículos são equipados com assentos reservados, com cintos de segurança de quatro pontos. Cada ônibus tem a capacidade de transportar 44 passageiros sentados e possibilitam maior segurança para quem tem qualquer tipo de dificuldade de locomoção, pois possuem os equipamentos de acessibilidade.