“A Secid está executando pavimentação em 27 municípios”, diz Márcio Jerry em entrevista

Notícia Geral

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue avançando com o programa Mais Asfalto, garantindo mais mobilidade, acessibilidade, desenvolvimento econômico e qualidade de vida em todo o Maranhão. Durante entrevista ao programa Band Entrevista, da TV Band, no sábado (28), Jerry falou sobre as ações da Secretaria das Cidades realizadas no governo Flávio Dino, como as de pavimentação asfáltica e obras estruturantes que beneficiam a população.

“A Secid está executando emendas parlamentares e cuidando de um arrojado programa de apoio aos municípios na área de pavimentação. De Nova Iorque, que é a menor cidade do Maranhão, até São Luís, que é a nossa capital e maior cidade, em todas elas há ação do governo Flávio Dino. E não há no Brasil inteiro nenhum governo do Estado que tenha o volume de obras que tem no Maranhão. Só pela Secid, estamos executando a pavimentação em 27 municípios e teremos assinaturas de ordens de serviços para mais 15. Então quando você soma tudo é um valor bem elevado, todos dentro de um programa chamado Maranhão Forte – é esse o programa que tem feito com que os recursos públicos dinamizem a economia gerando emprego e bem-estar para a população”, destacou o secretário da Secid.

As ações de pavimentação da Secid estão presentes, com serviços em andamento, em municípios a exemplo de Araioses, Matões, Mata Roma, Peritoró, Itapecuru-Mirim, Turilândia, Pedro Rosário, Paço do Lumiar, Senador La Rocque, Pedreiras, Buriti Bravo, Esperantinópolis, Marajá do Sena, Santa Rita, Santo Amaro do Maranhão, Buriti e Timon. Novas frentes de trabalho vão iniciar em Governador Edison Lobão, São Pedro da Água Branca, Estreito, São Bento, Água Doce e Buriti. E nas cidades de São Vicente Férrer, Peri Mirim, Tuntum, Olho D’Água das Cunhãs, Chapadinha, Paulo Ramos, Brejo de Areia e em Dom Pedro a pavimentação já foi concluída.

Além da pavimentação asfáltica, a secretaria está executando obras de pavimentação de vias com bloquetes. Na região da Grande Ilha, os serviços estão sendo realizados nos bairros do Apeadouro, em São Luís, e na Maiobinha, em São José de Ribamar. O trabalho é fruto de parceria entre a Secid e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). A fabricação dos blocos e a mão de obra para pavimentação nas áreas são feitas por internos do sistema prisional, através do programa Trabalho com Dignidade.

Questionado sobre as demandas mais urgentes na Secid, nestes últimos anos, Márcio Jerry destacou o trabalho do governo em prol de todas as cidades do Maranhão.

“São muitas ações importantes. O governador Flávio Dino transformou aquilo que seriam ações de governo em ações de estado, ações estruturantes que tem uma projeção no tempo. É esse roteiro que o governador seguirá até o último dia do seu mandato: com muito trabalho, cuidando intensamente das políticas públicas, realizando ações, inaugurando obras e iniciando outras, fazendo com que o Maranhão dê passos adiante como tem dado em todas as áreas das políticas públicas que há em nosso estado”, concluiu o gestor estadual.

Fonte: Secid
30/08/2021