Açude que sequer tem uma água de qualidade para os banhistas, diz o CLUB NÁUTICO DE PEDREIRAS através de nota , a respeito da qualidade da água da ilha Tur de Lima Campos-MA

Peritoró e Região

A imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água

No último dia 05/09 o grupo do WhatsApp CLUB NÁUTICO DE PEDREIRAS, que conta com a participação de diversos empresários de Pedreiras e região que são proprietários de veículos aquáticos, foi surpreendido com publicações em um blog a respeito de exigências que seriam feitas pela prefeitura de Lima Campos em parceira com a PM daquele Município, que em parte, inclusive, são contraditórias.

Com a manchete “Lima Campos tem PROGRESSO, mas também tem ORDEM” a assessoria de comunicação do Município informa que a partir de então será cobrado dos proprietários toda a documentação dos veículos aquáticos e dos condutores destes. Mas, espera aí… Fiscalizar veículos aquáticos não seria responsabilidade da Marinha?

Bom, o que se sabe é que de ordem, nesse sentido, Lima Campos está um pouco, senão bastante atrasada. Condutores de motocicletas daquele Município transitam pelas vias públicas livremente sem capacete, equipamento obrigatório para condutores desse tipo de veículo. Seria um pouco, senão muito controverso a Polícia Militar querer fiscalizar carta náutica em um Açude que sequer tem uma água de qualidade para os banhistas e “turistas”, enquanto motociclistas transitam livremente pelas vias públicas sem o uso de seus equipamentos básicos exigidos pela legislação de trânsito.

Além disso, a condução desnecessária de um dos participantes e organizador do CLUBE NÁUTICO DE PEDREIRAS à delegacia de polícia de Lima Campos no último domingo, 03/09, por estar com o som do seu carro sem incomodar ninguém, em um momento de lazer em horário cabível, causou revolta entre os demais participantes. A filha do organizador decidiu acompanhar o pai e também retirou seu jetski da água como protesto. Os demais integrantes do grupo também se retiraram do açude em seguida.

Vale lembrar que o CLUBE NÁUTICO DE PEDREIRAS é o VERDADEIRO responsável pela movimentação na Orla de Lima Campos, que antes de ser frequentada por estes, mais parecia um deserto.

O grupo entende então, que os órgãos públicos não estão satisfeitos com a presença deles ali e não reconhecem que o que tem aquecido a economia da cidade são os passeios marcados neste grupo e divulgados amplamente entre grupos de WhatsApp.

Além disso, vários integrantes do grupo receberam denúncias sobre a qualidade da água daquele local, que possivelmente põe em risco a saúde dos banhistas e proprietários de Jetski.

Por essas e por outras, as atividades recreativas do CLUBE NÁUTICO DE PEDREIRAS estão SUSPENSAS por tempo indeterminado na cidade de Lima Campos-MA.

Fonte:// Assessoria de Comunicação do Clube Náutico de Pedreiras