Connect with us
Hora

Polícia

Acusada de homicídio há 34 anos em Codó, é presa pela Polícia Civil de Pedreiras na cidade de Lima Campos

A referida mulher de 63 anos, foi presa em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Codó.

Publicado

em

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia Regional de Pedreiras, prendeu na manhã desta terça-feira (06), na Rua Roseana Sarney, em Lima Campos, uma mulher das iniciais M.A.B., 63 anos de idade.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a referida mulher foi presa em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça da Comarca de Codó, em que a acusada foi condenada a pena de 08 anos de reclusão em regime fechado pela prática do crime de homicídio qualificado.

M.A.B. é acusada de ter assassinado um idoso identificado como Luís Santana há 34 anos atrás na cidade de Codó. O crime aconteceu no ano de 1987.

A mulher será encaminhada para a Penitenciária Regional de Pedreiras, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: blog do Coutinho Neto

Polícia

Polícia prende homem que fazia parte de associação criminosa que furtou diversas motos em cidades do Maranhão

Os furtos aconteceram nas cidades de: Bacabal, Alto Alegre, Santa Helena, Penalva, Lago da Pedra e Codó.

Publicado

em

Por

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da 16ª Delegacia Regional de Bacabal, nas primeiras horas da manhã de hoje, 17/09/2021, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Franco do Nascimento Ximendes, em razão do cometimento dos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Segundo as investigações preliminares, o preso fazia parte de uma associação criminosa que furtou diversas motos nas cidades de Bacabal, Alto Alegre, Santa Helena, Penalva, Lago da Pedra e Codó.

Um dos integrantes do grupo foi preso em Codó, em novembro do ano passado, pelo cometimento do crime de homicídio. Ele responde a um processo criminal na Comarca de Bacabal pelo crime de tráfico de drogas.

Quinze motos e um carro furtados foram recuperadas em Codó.

O líder do grupo foi preso no dia 31/08/2021, na cidade de Alto Alegre, pela Polícia Civil de Codó.

Após os procedimentos administrativos cabíveis, o preso será conduzido à unidade prisional de Bacabal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Continuar Lendo

Polícia

POLÍCIA CIVIL DE PERITORÓ PRENDE HOMEM FORAGIDO DA JUSTIÇA

A prisão foi efetuada na tarde de terça-feira (14).

Publicado

em

Por

Às 16h de terça-feira (14), a Polícia Civil de Peritoró efetuou a prisão de um indivíduo com iniciais do nome I. R. C. com 29 anos de idade.
A operação foi comandada pelo delegado titular de Peritoró Fábio Cordeiro, que prestou informações a cerca do fato.
“O indivíduo se encontrava foragido da Justiça da Comarca de São Luís e se encontrava homiziado em Peritoró aproximadamente 3 meses e possuía mandado de prisão em aberto por condenação pelo crime de roubo majorado pela 4 Vara Criminal da capital. E que durante as investigações, ficou constatado que referido indivíduo vinha se envolvendo com outras praticas criminosas em Peritoró e na cidade de Pedreiras, o que chamou a atenção da Polícia e culminou no levantamento da sua identificação e de seus antecedentes criminais. O preso fora encaminhado para o presídio da Comarca de Coroatá, onde aguardará recambiamento para a capital” relatou o delegado.

Continuar Lendo

Polícia

Homem é preso em Cândido Mendes por estupro de vulnerável

Crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade.

Publicado

em

Por

crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade
A Polícia Civil do Maranhão, na segunda-feira(13), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado de ter cometido um crime de estupro de vulnerável na cidade de Cândido Mendes a cerca de 343 km de São Luís.
Segundo dados repassados pela Delegacia de Polícia Civil de Cândido Mendes, o Conselho Tutelar cidade tomou conhecimento do crime que teria ocorrido em 2018 quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade, que foi estuprada pelo investigado que era seu vizinho no Povoado Mutum, zona rural da cidade.
Assim que o mandado foi expedido, uma equipe da Polícia Civil se deslocou de motocicletas até o povoado de difícil acesso em uma mata fechada, onde conseguiram localizar e prender o indivíduo. Após os procedimentos de praxe, o preso foi encaminhado ao Sistema Penitenciário de Godofredo Viana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Continuar Lendo

Destaques da Semana