Adelmo Soares anuncia reunião com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do MA

Notícia Geral

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB), durante a sessão plenária de terça-feira (25), subiu à tribuna para homenagear o Dia Estadual da Quebradeira de Coco Babaçu, um projeto do ex-deputado estadual Bira do Pindaré, que institui o dia 24 de setembro como data alusiva à causa das mulheres quebradeiras de coco do Maranhão. O parlamentar enalteceu, ainda, a Audiência Pública realizada na última segunda-feira (23), que reuniu mulheres do Movimento Interestadual de Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu na Assembleia Legislativa, para dialogar com parlamentares da Casa e, principalmente, com a Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Estado do Maranhão.

Aproveitando a oportunidade, o deputado Adelmo Soares convidou os deputados e deputadas presentes durante a sessão para uma reunião ordinária que será realizada em conjunto com o Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEDRUS). O evento acontecerá nesta quinta-feira (26), às 9h, na Assembleia Legislativa do Maranhão e contará com a presença de lideranças importantes da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF) para somar ao debate que visa ampliar o desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão.

Quero convidar todos os colegas parlamentares aqui presentes para que possamos participar conosco e conhecer a ações do CEDRUS, este que representa o nosso estado e que leva o conhecimento e procura atender aos que mais precisam, que são os trabalhadores rurais. Quero, acima de tudo, manter firme o compromisso que a Frente Parlamentar em Defesa da Agricultura Familiar e Reforma Agrária no Estado do Maranhão, assinada pelos deputados e deputadas que aqui estão, que cada vez mais se fortalece em prol deste eixo de desenvolvimento do Maranhão que é a agricultura familiar. Como presidente da Frente Parlamentar, tenho mantido firmemente esse compromisso, para que possamos crescer e construir, cada vez mais, o Maranhão de todos nós”, frisou o parlamentar.