ADELMO SOARES PARTICIPA DA 6° MARCHA DAS MARGARIDAS EM BRASÍLIA

Notícia Geral

Adelmo Soares, deputado estadual pelo Maranhão, esteve na manhã desta quarta-feira, 14 de agosto, participando da 6° Marcha das Margaridas em Brasília. O deputado, estava na delegação do Maranhão, organizado pela Fetaema, que foi a maior do Brasil, 71 ônibus foram à Brasília. 

O evento é uma ação estratégica das trabalhadoras rurais para garantir e ampliar as conquistas das mulheres do campo e das florestas. Além da Fetaema, a Marcha das Margaridas também conta com as parcerias da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), centrais sindicais e demais entidades. Do Maranhão, cerca de quatro mil mulheres participaram da marcha.

Adelmo Soares

hoje, a manhã foi ensolarado em Brasília com direito a muitos gritos de luta e garra. A Marcha das Margaridas veio para fazer história, reunido mulheres lutadoras, que com muito trabalho, perseverança e fé, lutam por seus direitos, por igualdade e por justiça. Esse é o nosso caminho; dar voz e vez ao nosso povo para que possamos construir um Maranhão e um Brasil de todos nós, disse Adelmo Soares.