ADELMO SOARES PARTICIPA DA AGRITEC E RESSALTA IMPORTÂNCIA DO GOVERNO PARA A REALIZAÇÃO DO EVENTO

Notícia Geral

O deputado Estadual Adelmo Soares (PCdoB) participou da abertura da 19ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec), realizada na cidade de Barreirinhas. O evento ocorrerá até a próxima sexta-feira (8), oportunizando a troca de experiências, conhecimento de novas técnicas e tecnologias, além de impulsionar a agricultura familiar maranhense.

O evento contou com a presença do Governador Flávio Dino (PCdoB), do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio Mendonça, da Presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária de Extensão Rural do Maranhão (AGERP), Loroana Santana, do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Barreirinhas, Nivaldo Nunes, o superintendente regional dos Lençóis Maranhenses, Amílcar Rocha (PCdoB), entre outras lideranças regionais.

Ao lado do governador Flávio Dino, Adelmo destacou a iniciativa do governo do Maranhão e todos os responsáveis pelo sucesso da Feira: “Foi uma bela cerimônia de abertura, com nossos agricultores expondo sua produção, apresentando novas tecnologias e formando um espaço de interação da agricultura familiar com o povo maranhense. Mais uma vez, parabenizo o Governo do Maranhão, o governador Flávio Dino, o secretário de Agricultura Familiar, Júlio Mendonça, a presidente da AGERP, Loroana Santana, o presidente do ITERMA, Raimundo Lídio, e todos os agricultores e agricultoras que dão vida a todas as Agritec’s do Maranhão”, frisou.

A Agritec, promovida pelo Governo do Estado, realiza-se no antigo aeroporto da cidade de Barreirinhas, alcançando, assim, os municípios do Munim, Lençóis e Delta. A 19ª edição do evento é mais uma grande oportunidade para a troca de experiências, conhecimento de novas técnicas, além de, graças à visibilidade dada pela gestão estadual, causar o impulso da agricultura familiar do Maranhão.

Na programação da Agritec, há espaço para o comércio de alimentos produzidos por agricultores atendidos pelo Sistema SAF; exposição de itens do artesanato e demais produtos dos municípios dos territórios incluídos; mostra de animais de pequeno porte; e demonstração de tecnologias simples no espaço tecnológico. Ainda, acesso a benefícios como o Cadastro Ambiental Rural (CAR), emitido pelo Sistema SAF; e as orientações para emissão de notas fiscais, certidões e cadastro do produtor rural, oferecidos pela Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

“Mais uma vez o Governo do Maranhão fez a diferença para incentivar a força e o valor que a agricultura familiar maranhense carrega consigo. Me orgulho muito, pois o Maranhão hoje continua colhendo os frutos que foram plantados durante nossa gestão na SAF, alcançando agora a marca de 19 Agritec’s realizadas com sucesso. É com certeza um sonho realizado. O sucesso deste evento se deve em muito ao comprometimento e envolvimento do governador Flávio Dino com a produção dos agricultores e agricultoras maranhenses. Fato que pude comprovar desde a minha gestão na secretaria de Agricultura Familiar, num momento que tive todo apoio e incentivo do governo para com a pasta”, concluiu o parlamentar.