Adelmo Soares participa de inauguração de praça e de uma fábrica em Codó

Notícia Geral
Deputado Adelmo Soares participa de solenidade de entrega de praça em Codó | Divulgação

O empreendimento, orçado em R$ 37 milhões, promete instigar os negócios, a partir de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia.

A fábrica da empresa Alliance Química será a primeira do ramo no Maranhão e terá capacidade para produzir 12 toneladas de cloro por dia, fabricando, também, outros produtos químicos, como inorgânicos de dióxido de cloro, hidróxido de magnésio, óxido de magnésio e óxido de berilo.

A iniciativa gerará mais emprego e renda para a população, incentivando, ainda, novos investimentos na economia regional e estatal. Adelmo Soares vê as iniciativas com bons olhos.

“É, com certeza, um dia importante para o município. Os codoenses ganharam um novo espaço para se exercitar e praticar esportes, com a revitalização da Praça da Juventude Alcebíades Silva. Hoje, também, é um dia histórico e um marco industrial para o Maranhão e para Codó. Parabenizo nosso governador Flávio Dino, a Prefeitura de Codó, representada pelo prefeito Francisco Nagib, e a Secretaria de Indústria, Comércio e Energia, representada pelo secretário Simplício Araújo, que trabalharam juntos para gerar emprego e renda para a população maranhense. Tendo em vista os altos índices de desemprego em todo o Brasil, é uma grande vitória para nós”, afirmou o parlamentar.