Adelmo Soares protocola indicação para fortalecer a agricultura familiar no Maranhão neste momento de crise

Notícia Geral

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, nesta sexta-feira, 27, a segunda Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, que debateu duas Medidas Provisórias do Governo do Estado. Uma delas deliberou sobre a inclusão do álcool gel na cesta básica, com redução do ICMS do produto, e outra dispondo sobre a Perícia Oficial de Natureza Criminal.

As matérias foram aprovadas e promulgadas pelo presidente do Parlamento Estadual, Othelino Neto.

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) votou de acordo com os interesses da população e aproveitou para protocolar uma indicação ao governador do Maranhão, Flávio Dino, solicitando chamada pública extra para a compra de produtos da agricultura familiar, por meio do Programa de Compras da Agricultura Familiar (Procaf).

A solicitação surge como alternativa para fortalecer e garantir renda aos agricultores e agricultoras familiares maranhenses, neste momento em que o Brasil vivencia o isolamento social e maiores medidas sanitárias em combate à pandemia do novo coronavírus.

A indicação poderá injetar cerca de R$ 3.000.000,00 (três milhões do reais) na economia local.

“Temos acompanhado em todo o Brasil movimentos de fortalecimento da nossa economia, mesmo em contraste com as medidas do governo federal, que insiste em tomar medidas para retirar direitos dos brasileiros. Enquanto parlamentar, sei a necessidade de ouvirmos a nossa população. Essa indicação nasce para fazer ouvir os nossos agricultores e agricultoras e dizer que iremos juntos superar essa crise”, pontuou Adelmo Soares.

A medida de caráter emergencial irá impactar diretamente na vida dos que sofrem vulnerabilidade social neste momento de crise. Além de atuar como um equilíbrio na balança, comprando do pequeno produtor e entregando para aqueles que neste momento têm sofrido também com a falta de alimentação saudável e de qualidade.