Adelmo Soares recebe representantes do Conselho Regional de Odontologia

Notícia Geral

O deputado estadual Adelmo Soares (PCdoB) subiu à tribuna, durante sessão plenária de terça-feira (3), para discursar em defesa dos profissionais de Odontologia do Maranhão. Durante sua fala, o parlamentar mencionou reunião ocorrida na última segunda-feira (2) com a Comissão de Pacientes Especiais e Odontologia Hospitalar do CRO-MA, formada por Ana Margarida Nunes, Clelia Calvet e Graça Mattos; a coordenadora de Saúde Bucal do Maranhão, Milane Kós; a cirurgiã dentista do Sorrir, Lourena Cardoso Rosa, e o Diretor do Departamento Médico da Assembleia Legislativa do Maranhão, Dionílio Costa Júnior. A reunião teve como objetivo ouvir e entender as necessidades que ainda permeiam o atendimento hospitalar, em destaque aos pacientes especiais.

O encontro foi um passo inical de uma parceria entre os profissionais de Odontologia e o parlamento legislativo maranhense, já que a bancada parlamentar oriunda do ramo da saúde marca forte presença na Assembleia Legislativa do Maranhão, em especial, os deputados Adelmo Soares e Andreia Martins Rezende (DEM), ambos atuantes formados na área.

“O fato de termos dois parlamentares formados em Odontologia é um marco histórico nesta casa. É um grande avanço para que os profissionais da nossa área possam ter todo o apoio necessário a fim de trazer sempre uma melhor saúde bucal para o povo maranhense. Por isso, fiz questão de convidar a minha amiga, deputada Andréia Rezende, para participar deste momento novo para nós”, afirmou o deputado.

Durante a reunião, foram debatidas várias medidas políticas a serem tomadas para que a classe dos odontólogos seja devidamente valorizada. “Será um luta conjunta. Há muitas questões a serem debatidas e muito trabalho pela frente. Por isso, a reunião com os odontólogos foi uma boa oportunidade para plantarmos ideias e fortalecermos nossa profissão com base em muito diálogo mútuo. Ressalvo, novamente, meu compromisso com os dentistas maranhenses, para que possamos trabalhar mais em prol de sorrisos cada vez mais felizes em nosso estado”, afirmou o deputado Adelmo Soares.