Connect with us
Hora

Notícia Geral

Advogado de Flávio Dino contesta parecer do TRE pela rejeição de contas

Publicado

em

O advogado Carlos Sérgio de Carvalho Barros, que representa o governador Flávio Dino (PCdoB) no âmbito eleitoral contestou ontem (30), em nota encaminhada à imprensa, o parecer técnico conclusivo da Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) que recomenda a desaprovação das contas de campanha do governador do Maranhão referentes às eleições de 2018 .

Segundo ele, todas as inconsistências apontadas foram “elucidadas” em manifestação protocolada no dia 28 de novembro. Barros diz que o parecer conclusivo “ignorou as explicações”.

“Tais inconsistências remanescentes, relativas a supostas omissões de despesas, são resultantes de equívocos de terceiros ou de fornecedores na emissão de notas fiscais, erros que não devem ser atribuídos aos candidatos”, destacou.

Abaixo, a íntegra do posicionamento do representante do governador.

“Sobre o parecer emitido na data de hoje (30/11) pela Seção de Contas Eleitorais e Partidárias (SECEP) do TRE/MA acerca da prestação de contas dos candidatos eleitos Flávio Dino e Carlos Brandão, cabe esclarecer que o documento, produzido com o auxílio preponderante de sistema automatizado, ignorou as explicações contábeis apresentadas na última manifestação protocolada no dia 28/11, que, por sua vez, elucida todas as apontadas inconsistências e comprova documentalmente a regularidade de todas as receitas e despesas de campanha.

Aliás, tais inconsistências remanescentes, relativas a supostas omissões de despesas, são resultantes de equívocos de terceiros ou de fornecedores na emissão de notas fiscais, erros que não devem ser atribuídos aos candidatos. Em geral, tratam-se de fornecedores de bens, insumos e serviços subcontratados por fornecedores campanha, e que, equivocadamente, emitiram notas fiscais em nome da própria campanha para despesas quitadas diretamente aos fornecedores contratados.

As supostas omissões em gastos com combustíveis são também absolutamente improcedentes, pois todos os valores relativos a cupons fiscais relacionados no parecer estão discriminados em notas fiscais agrupadoras, devidamente declaradas e quitadas. Tais documentos, estranhamente, foram ignorados sem qualquer justificativa pelo parecer, que, ao considerar como possível omissão, incorre em duplicidade de despesas.

Quanto à suposta contratação de empresa fantasma, é oportuno esclarecer que a pessoa jurídica “ALESSANDRA COSTA GOMES”, embora conste como “baixada” na Junta Comercial deste Estado, efetivamente prestou serviços à campanha fornecendo profissional de interprete de libras e emitiu nota fiscal devidamente validada pelo órgão tributário competente, impossibilitando a identificação prévia da situação cadastral do fornecedor.

Por fim, confiamos que as justificativas apresentadas serão devidamente apreciadas e acatadas por ocasião do julgamento das contas pelo TRE/MA, resultando na sua integral aprovação.

Carlos Sergio de Carvalho Barros, advogado.

Continuar Lendo

Notícia Geral

É hoje! música gospel na live cultural dos 125 anos de Codó

Transmissão pelo canal do YouTube CULTURADECODO

Publicado

em

Por

Nesta segunda-feira (19), quarto dia de programação especial da Prefeitura Municipal de Codó, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura e Igualdade Racial.

As apresentações contarão com a presença de cantores e bandas do seguimento gospel, serão 3 dias de apresentações dos cantores e bandas evangélicas, dias 19, 20 e 21 de abril, em comemoração aos 125 anos de Codó.

Participação de Bandas Ministeriais e Cantores (as) solos do seguimento evangélico.

Dia 19 ( segunda )

18h30 às 18h50 – Daniel Sena
19h às 19h20 – Diogo Bass
19h30 às 19h50 – Taline Holanda
20h às 20h20 – Irmão Carlos Henrique.
20h30 às 20h50 – Zé Maria
21h às 21h20 – Natali Nartene

21h30 às 22h30 – Ministério IBANMIC

Dia 20 ( terça )

18h30 às 18h50 – Cantor Rodrigues
19h às 19h20 – Michelane Lima
19h30 às 19h50 – Magno Freitas
20h às 20h20 – Wagno Cristão
20h30 às 20h50 – Cleudiane Almeida
21h às 21h20 – Nicoly Souza

21h30 às 22h30 Ministério Levita

Dia 21 ( Quarta )

18h30 às 18h50 – Elicio Marques
19h às 19h20 – Erica Fontes
19h30 às 19h50 – Nilde Lima
20h às 20h20 – Zaira Verônica
20h30 às 20h50 – Andre Medeiros
21h às 21h20 – Joice Vitória
21h30 às 21h50 – Taciane Lima

22h as 23h – Banda Nova Estrada

Continuar Lendo

Notícia Geral

Dr. Suelson Sales, ex-Secretário de Saúde do governo Francisco Nagib, poderá ser o novo Secretário de Saúde do governo Dr. Zé Francisco

Fato ou fake? Dr. Mário Braga vai cair?

Publicado

em

Por

Dr. Mário Braga vai cair?
No governo do prefeito de Codó Dr. Zé Francisco, circula nos bastidores a informação que Dr. Mário Braga, médico e atual Secretário de Saúde do município, poderá cair, se isso realmente acontecer, será o primeiro secretário a ser substituído, isso mostra a fragilidade do governo.

Para o seu lugar, existe a especulação do ex-Secretário de Saúde de Codó, o advogado Dr. Suelson Sales ser cogitado a assumir a pasta, isso é o que consta nos bastidores político da cidade de Codó, aguardamos nas próximas horas para que essas informações se confirmem ou não. Será?

Continuar Lendo

Notícia Geral

Vereador Tiago Lopes lidera oposição e veta Projeto na Câmara Municipal de Lago do Junco-MA

Em Lago do Junco, vereadores de oposição vetam Projeto.

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 16 de abril, às 08h:00min, foi realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal de vereadores do município de Lago do Junco-MA. Foi colocado em votação o Projeto de Lei e parecer de número 001/2021 que o vereador Tiago Lopes e demais vereadores de oposição votaram contra, em virtude do município ter mais de dez anos sem concurso público.

Além disso, o voto do vereador Zeca Leopoldo (PT), foi impugnado pelo grupo de vereadores oposicionistas, o motivo foi que o vereador Zeca, chegou mais de trinta minutos atrasado na sessão, a sessão também contou com a presença do Dr. Enoc Lopes, advogado e ex-prefeito do município de Lago do Junco.

“Rejeitamos o projeto em razão do município ter mais de dez anos sem a realização de concurso público, a contratação da forma como eles querem fazer fere o artigo trinta e sete da constituição federal, bem como o regimento interno, o vereador Zeca Leopoldo chegou mais e trinta minutos atrasado, razão pela qual nós vereadores de oposição vetamos o voto dele, ora, só temos sessão uma vez na semana, todos são avisados com sete dias antes, ainda assim, o companheiro atrasa, é uma falta de respeito com o povo e com seus colegas que fazem um grande esforço para chegarem no horário”, disse Tiago Lopes, advogado e vereador do município.

Continuar Lendo

Destaques da Semana