ADVOGADO É ACUSADO DE ABUSAR DE TRÊS ADOLESCENTES EM CORRENTE. UM DOS MENORES FOI ABUSADO DOS 7 AOS 14 ANOS.

Notícia Geral

Um advogado identificado como Acácio Pereira da Silva, de 33 anos, foi preso sob acusação de abusar sexualmente de três adolescentes no município de Corrente, a 600 km de Teresina. De acordo com o delegado regional de Corrente, Danilo Barroso, a prisão ocorreu após mandado de prisão expedido pelo juiz Carlos Marcello Sales Campos, da Comarca do município.
“Nós aqui da Delegacia de Corrente fomos procurados por um dos menores e pela mãe dele. Eles expuseram o caso e logo em seguida nós iniciamos investigação. Após isso, encontramos mais duas vítimas que relataram ter sido abusadas por ele. Nós, então, solicitamos pedido de prisão ao juiz Carlos Marcello Sales Campos da Comarca do município, que expediu na segunda-feira”, afirmou ao
Segundo o delegado, uma das crianças foi abusada durante 7 anos. “As vítimas foram três menores de idade. Um deles o [advogado] abusou dos 7 aos 14 anos de idade, portando, durante 7 anos. É um advogado muito conhecido aqui na cidade. Ele era uma pessoa acima de qualquer suspeita. Uma das vítimas foi abusada na própria casa, já que o acusado era muito próximo da família”, completou.
O delegado explica que não houve penetração entre vítima e acusados. “Não foi feito exame de corpo de delito nos adolescentes porque não houve penetração. Era basicamente aliciamento. Ele é uma pessoa esclarecida e para não deixar vestígios, fazia isso. Ele se aproveitava dessa criança da qual ele era próximo da família. Ele se aproveitava da ausência dos familiares para agir escondido”, declarou.
Acácio Pereira da Silva foi preso na casa dos pais na cidade de Parnaguá . “Ele foi encontrado em Parnaguá , na casa dos pais. Ele não ofereceu nenhuma resistência e a prisão ocorreu mediante da presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí”, informou.
O advogado está detido no 7ª Batalhão da Polícia Militar de Corrente e será transferido para capital.