Aécio, Dilma, Janot… todos os citados em áudio de Joesley

Notícia Geral

Em quatro horas de conversa, delatores discorrem sobre personagens como a ex-presidente, parlamentares, ministros do STF, membros do MPF e governadores

Conforme a música – Joesley Batista: “Decidi delatar porque vi que as regras do jogo tinham mudado” (Marivaldo Oliveira/Código19/Agência o Globo)

Na noite de segunda-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, surpreendeu ao vir a público e anunciar a existência de um áudio com informações “gravíssimas” em que Joesley Batista e Ricardo Saud, delatores da JBS, trariam menções desonrosas à Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal (STF). Além de, mais importante, falarem sobre crimes não confessados no acordo de delação premiada, o que pode levar à perda dos benefícios que foram concedidos a eles na delação – ambos obtiveram imunidade total em troca da colaboração com a Justiça.

Na manhã desta terça-feira, VEJA acessou com exclusividade o áudio, uma conversa de quatro horas repleta de menções a autoridades públicas, quatro ministros do STF, dois governadores de Estado, dois senadores e dois ex-ministros, entre outros. Abaixo, reunimos nome a nome todos os citados no diálogo entre os delatores. O principal fato não relatado que pode ameaçar a continuidade do acordo são os diversos momentos em que Joesley e Saud dão a entender que o então procurador da República Marcelo Miller, que deixou a assessoria de Janot para atuar em um escritório de advocacia que defende a JBS, atuava em favor da empresa quando ainda era integrante do Ministério Público Federal (MPF).

Fonte: Veja.com