
Notícia Geral
Afastados policiais militares que agrediram pessoas durante abordagem no interior do Maranhão

O vídeo que vem viralizando desde ontem, segunda-feira (30), mostra cenas chocantes das agressões por policiais militares praticadas contra pessoas que estavam em um bar na madrugada de domingo (29), na cidade de Rosário. A OAB reagiu e condenou o ato selvagem (veja a nota abaixo) e o governador Flávio Dino tomou medidas imediatas, pedindo a apuração do caso e mandou afastar os militares de suas funções nas ruas.
Confira abaixo o vídeo das agressões:
A OAB Maranhão recebeu na tarde desta segunda-feira (30/11), através de redes sociais, denúncia de crime de abuso de autoridade supostamente ocorrido na cidade de Rosário-MA. As imagens do circuito de monitoramento mostram policiais ameaçando e intimidando um grupo de moradores e agredindo inicialmente um jovem sem motivo aparente e sem apresentar nenhuma resistência ou perigo a guarnição. Em ato contínuo, um outro policial efetua disparos contra um indivíduo que tentava registar os atos de abuso de autoridade.
A Polícia Militar, como órgão do Estado Democrático de Direito, subordinada aos valores fundamentais da Constituição Federal e da Constituição do Estado do Maranhão, precisa se posicionar claramente a serviço da cidadania e dos direitos e garantias individuais, e contra tais violências e arbitrariedades, que não podem, sob nenhuma justificativa, encontrar abrigo em suas fileiras.
Cobra-se das forças policiais práticas democráticas de forma a garantir a segurança da coletividade e o direito de ir e vir de todos. A violência policial acaba por invalidar o sistema democrático constitucional e impede a plena e a livre convivência social. Atropela a promessa da cidadania, causando sérios danos no seio da sociedade.
Considerando a gravidade dos fatos apresentados no vídeo, a OAB-Maranhão, entidade com assento constitucional, exige do Poder Público que sejam tomadas todas as providências necessárias para a apuração dos fatos e a punição dos responsáveis, tanto na esfera administrativa, como na esfera criminal.
A OAB/MA, através das comissões de Direitos Humanos e de Segurança Pública e Cidadania, tomará as providências cabíveis para apurar e acompanhar o caso.
Por fim, a OAB Maranhão reitera seu compromisso com a defesa do Estado Democrático de Direito, na medida em que serve, exatamente, para coibir os arbítrios e abusos praticados pelas mais diversas autoridades.
São Luís (MA), 30 de novembro de 2020.
Comissão de Direitos Humanos da OAB/MA
Comissão de Segurança Pública e Cidadania da OAB/MA
Notícia Geral
EM ESPERANTINÓPOLIS, POLÍCIA PRENDE SEGUNDO SUSPEITO DE ASSASSINAR O CASAL

O segundo suspeito do duplo homicídio que aconteceu na madrugada de sábado (16), no povoado Palmeiral município de Esperantinópolis foi preso pela Polícia.
O primeiro suspeito foi preso pela manhã, e encaminhado para a 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, e graças a Polícia Militar de Esperantinópolis com o apoio da Polícia Civil de Pedreiras o segundo suspeito de cometer o crime já encontra preso.
![]() |
Vítimas |
Segundo informações, o suspeito também é morador do povoado Palmeiral, conhecido como Fernando do Didi, o mesmo foi encontrado em sua residência e entrou em luta corporal com o tenente José Antônio ao tentar fugir do local, e acabou levando um tiro de raspão em uma das mãos.
De acordo com polícia, Fernando, foi levado ao Hospital Municipal para cuidar do ferimento e logo em seguida será encaminhado para 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras.
Notícia Geral
EM ESPERANTINÓPOLIS, POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE ASSASSINAR CASAL
A polícia civil juntamente com a polícia militar de Esperantinópolis, prendeu um suspeito dos assassinatos do casal Geovane e Lenir.

A polícia civil juntamente com a polícia militar de Esperantinópolis, prendeu um suspeito dos assassinatos do casal Geovane e Lenir. Entenda a história no link abaixo.
EM ESPERANTINÓPOLIS-MA, CASAL É MORTO COM 11 FACADAS
De acordo com o Delegado regional de Pedreiras, Dr. Diego Maciel Ferreira, um delegado e um investigador foram disponibilizados e deslocados até Esperantinópolis, para que fossem colhidos todos os informativos possíveis de modo imediato para que se chegasse aos autores dos crimes.
O suspeito foi levado a Delegacia de polícia Civil de Esperantinópolis e por está aparentemente drogado, o mesmo foi encaminhado para à 14ª Delegacia de Polícia Civil de Pedreiras para o devido interrogatório. Fonte: Carlos Barroso
Notícia Geral
BMS RENDE HOMENAGEM A CHICO MIGUEL, EX-VICE-PREFEITO DE PERITORÓ, ANIVERSARIANTE DO DIA

Neste sábado, 16 de janeiro, é um dia especial para o ex-vice-prefeito e atual secretário de finança, Chico Miguel, Chico, completa mais um ano de vida. O editor deste blog parabeniza ex-vice- prefeito de Peritoró-MA, pela a passagem de seu aniversário.
Chico, nasceu em Riachão, zona rural de Aldeias Altas-MA, chegou em Peritoró com cinco anos de idade, onde vive até hoje.
-
Polícia5 meses ago
EM PERITORÓ-MA, EX-VEREADOR JOGA ÁGUA QUENTE NA ESPOSA
-
Notícia Geral7 meses ago
FILHO DO PREFEITO DE TUNTUM MORRE EM ACIDENTE DE CARRO
-
Polícia4 meses ago
Depois de marcar encontro, homem mata a ex-mulher com 15 facadas no interior do Maranhão
-
Notícia Geral2 meses ago
Sexo em banheiro do Tapera, em São Luís, viraliza e acaba em delegacia por estupro
-
Notícia Geral7 meses ago
Jovem de São Mateus-MA, morre após bater moto em carreta na BR 135
-
Polícia1 mês ago
PISTOLEIROS MATAM FAZENDEIRO NO INTERIOR DO MARANHÃO
-
Notícia Geral7 meses ago
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE QUE VITIMOU O FILHO DO PREFEITO TEMA
-
Polícia5 meses ago
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CASO DA VEREADORA QUE FOI AGREDIDA PELO ESPOSO