Agricultor que matou companheira com golpes de faca é condenado a mais de 23 anos de prisão

Notícia Geral
O agricultor, Miguel Francisco de Oliveira, foi condenado a 23 anos, oito meses e dez dias de prisão, a serem cumpridos em regime fechado, pelo feminicídio de sua companheira, Sandra Cristina de Sousa, ocorrido na noite do dia 19 de fevereiro, no bairro Setor Industrial, na cidade de Balsas.
Na Denúncia oferecida em 8 de março, foi requerida pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, a condenação de Miguel Oliveira por feminicídio por motivo torpe, meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. As qualificações foram acolhidas pelos jurados e a sentença proferida pelo juiz Tonny Araújo.
 

O Crime

Aproximadamente às 19h30 do dia do crime, Miguel Oliveira desferiu golpes de faca, pedaço de madeira e blocos de concreto contra Sandra Sousa, que foi a óbito. No final de janeiro, Sandra havia decidido se separar de Miguel, com quem conviveu por 16 anos. O filho dela presenciou uma discussão quando ela comunicou para Miguel que queria o fim do relacionamento. Miguel não aceitou se separar.
Ela aceitou, mas retornou a Balsas no dia do crime porque queria resolver a situação com o condenado. Por volta das 19h do dia do crime, Sandra, o filho dela e Miguel estavam jantando quando ela falou novamente a Miguel que queria o fim do relacionamento. Também informou que voltaria a morar em Recife. Na ocasião, Miguel parecia calmo. Como não presenciou nenhuma discussão, o filho da vítima saiu de casa. Imagens das câmeras de monitoramento da residência mostram que Miguel aproveitou a ausência do filho dela e atacou, desferindo diversos golpes em Sandra.