Connect with us
Hora

Peritoró e Região

Alternativa FM de PERITORÓ-MA é outorgada

A rádio foi outorgada na quinta-feira (17).

Publicado

em

A Rádio Comunitária Alternativa FM de Peritoró-MA, foi outorgada na tarde da última quinta-feira, 17 de junho, em audiência online, que foi  realizada no prédio da Câmara Municipal de vereadores do município.

Participaram de forma online da audiência o prefeito Dr. Júnior , Maximiliano Salvadori Martinhão, Secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Dr. Daniel Prado de Sousa,  Dr. Gean, ambos assessores parlamentar do senador Weverton Rocha.

A audiência contou com a presença de Marcos Silva, diretor da rádio, Deusdete Marques, procurador da associação rádio difusora.

O que é outorga de rádio?
Consiste na formalização da outorga de serviços de radiodifusão comercial. O processo de outorga de radiodifusão de sons ou de sons e imagens, em caráter comercial, ocorre por processo licitatório, nos termos da Lei nº 8.666 de 21 de junho de 1993, na modalidade Concorrência.

Deusdete Marques expressou sobre esse momento de conquista:
“Esse momento aqui da nossa participação, é um momento decisivo de todo esse processo em busca da rádio Alternativa. O que nós realmente fizemos? É que agora nosso momento é de consagração. Nós viemos aqui para realmente fazer essa celebração com a população de Peritoró, porque o objetivo é alcançar as informações aos habitantes de Peritoró e região, e essa rádio tem condição de chegar a uns 194 km. E dentro dessa linha, desse parâmetro, traçado pelos técnicos, absolvido pelo nosso secretário geral do Ministério das Comunicações, com o apoio do próprio Ministro das Comunicações também, do corpo técnico do Ministério é importante frisar, porque quando chegamos lá, o processo estava já arquivado, então ele foi restaurado, realinhado, e hoje estamos aqui consagrando esta vitória pra que realmente dentro de 30 dias, seja homologado, definido, vai para Casa Civil e Congresso Nacional, e em 60 dias se Deus quiser, a rádio Alternativa abre suas portas e funcione de forma legal, para o bem e a felicidade do povo de Peritoró”.

“Olha amigos, é muito importante, essa luta vem por mais de 30 anos, e todo esse período, nunca tivemos apoio tão vigente como agora. Há 1 ano atrás, eu já desacreditado com o processo da rádio, com tantas promessas, mas resolvi crer no Ministério das Comunicações e seus advogados, que não tem cobrado nada, só me pediram que eu tivesse disponibilidade para estar dentro da papelada da rádio, fizemos esse trabalho junto com eles e pra mim é um sonho, porque desde 1998, que estamos tentando lutar, as vezes cansa, mas a gente não desiste. E quero dizer pra você, se você tiver um sonho, não desiste do teu sonho, tudo é no tempo de Deus, quero aqui agradecer também ao gestor, pois nunca tivemos em Peritoró, um gestor que se importasse tanto com a comunicação e o Júnior abriu as portas do governo, abraçou essa causa, está abraçado com a gente na causa da rádio, quero também agradecer Dona Lurdes por ter nos dado também essa parcela de ajuda naquilo que a gente precisou, pra mim é a realização de um sonho fazer esse trabalho, e minha gratidão a Deus, porque quem espera em Deus não cansa!” Agradeceu Marcos Silva.

Peritoró e Região

MAIS SAÚDE E AUTOESTIMA: PREFEITURA DE ALTO ALEGRE-MA, INTENSIFICA PROGRAMA DE DOAÇÃO DE PRÓTESES

Já foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

Publicado

em

Por

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

A Prefeitura de Alto Alegre-MA, através da secretaria municipal de saúde  segue doando as próteses para os moradores e moradoras. O serviço tem feito a alegria e o sorriso de muitos alto-alegrenses que não tinham condições financeiras para buscar o serviço de forma particular, e estão encontrando na rede municipal de saúde a possibilidade de conseguir sua primeira prótese e até trocar a já existente.

 Até agora foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

“Me sinto muito privilegiada de ter uma prefeita que nem a Nilsilene, porque só em ganhar uma prótese como essa que eu tava sem condições de comprar e eu ganhei, eu tô muito feliz com a administração da cidade que tá sendo muito bacana”, disse a dona de casa Helena dos Santos.

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

 

 

 

 

“Quando a prefeita nos procurou para fazer um programa que nunca foi colocado em Alto Alegre em prática, nós sentamos, conversamos com ela e ela disse, vamos em frente que eu quero ver o povo de Alto Alegre bem”, ressaltou a secretária de Saúde Deuselene Silveira.

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

 

 

“Conseguir desenvolver a função do dente, para ver um paciente que não consegue mais mastigar, não consegue as funções corretas de mastigação, fonação, deglutição, então a gente consegue restabelecer essa dimensão com as próteses dentárias, então além de trazer benefícios de autoestima, bem estar, o paciente restabelece uma função que foi perdida, promovendo e devolvendo saúde para esse paciente”, pontuou Miriam Spitalnick, coordenadora de Saúde Bucal.

 

 

“A gente ver a felicidade das pessoas, porque muitas das vezes a pessoa tem até vergonha de sorrir e hoje não, graças a Deus o município tá ofertando isso para o nosso povo que são merecedores de tudo isso aí, e a gente fica muito feliz porque as pessoas tão confiando e acreditando no trabalho, de um bom governo que a nossa prefeita está fazendo e ela prometeu cuidar da nossa gente e é isso que estamos fazendo”, finalizou a vice-prefeita Teca Jansen.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

MULHER MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Timbirense morre em acidente na cidade de Chapadinha (MA)

Publicado

em

Por

Na noite da última quinta-feira (16) na zona rural da cidade de Chapadinha(MA) a timbirense Antônia das Chagas Rodrigues de 33 anos veio a óbito em decorrência de um acidente automobilístico. Em relato de testemunhas, o veículo capotou após tentativa frustrada de subir ladeira íngreme no Povoado Centro do Jenipapo.

Segundo o marido da vítima a mesma saiu de Timbiras(MA) para acompanhar o velório da tia que morava no Povoado Lagoa dos Farias em Chapadinha(MA). Outros ocupantes do veículo ficaram levemente feridos.

O velório acontecerá em sua residência no Bairro Santarém em Timbiras(MA), e o seu corpo será sepultado no cemitério do Povoado Almas Sozinhas.

Fonte: Agora Timbiras

Continuar Lendo

Peritoró e Região

Prefeitura e SEBRAE inauguram Sala do Empreendedor em Peritoró

A Sala do Empreendedor tem como objetivo o atendimento facilitado aos processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Peritoró, em parceria com o SEBRAE, inaugurou nesta quarta-feira (15) a Sala do Empreendedor.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Dr. Júnior, o gerente regional do SEBRAE, Adalberto Fraga, a presidente da Câmara, vereadora Dona Lourdes, secretários de governo, vereadores, entre outras autoridades.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo o atendimento facilitado aos processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

“Estamos prestigiando a inauguração da Sala do Empreendedor em Peritoró. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que entende a importância de apoiar, cada vez mais, os pequenos negócios, por meio deste especo. Portanto, aproveito a oportunidade para parabenizar a iniciativa da prefeitura, que a partir de agora, tem o foco voltado para implementar políticas públicas que irão promover o crescimento e fortalecimento dos pequenos negócios em Peritoró”, destacou o gerente regional do SEBRAE, Adalberto Fraga.

“É um passo muito importante para o crescimento e desenvolvimento do município. Quero parabenizar o nosso secretário de agricultura, Sandro Montenegro, toda equipe da prefeitura de Peritoró pelo trabalho e parabenizar o prefeito Dr. Júnior, que é incansável nas ações para o município. Sucesso a todos os nossos empreendedores”, declarou a presidente da Câmara Municipal, vereadora Dona Lourdes.

Dentre os serviços ofertados na Sala do Empreendedor estarão Informações e orientações do Sebrae sobre:Planejamento de um novo negócio; Formalização para MEI; Alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI; Gerenciamento de empresa; Como vender para órgãos públicos, entre outros serviços.

“Hoje montamos e abrimos a nossa Sala do Empreendedor peritoroense. Uma grande parceria formada com SEBRAE, que traz o Banco do Nordeste do Brasil, e onde iremos poder capacitar, treinar e dar oportunidade e gerenciar os empreendedores, para que os nosso pequenos produtores, micro empresários e nossos vendedores ambulantes saiam da informalidade. Peritoró irá receber cinquenta carrinhos do programa Mais Renda, e essas pessoas serão capacitadas pelo Governo do Estado, mas terão a Sala do Empreendedor para poder se desenvolver”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

Continuar Lendo

Destaques da Semana