Tema: Educação em Progresso: Equidade, Inclusão e Qualidade

ALTO ALEGRE-MA: PREFEITURA REALIZA II JORNADA PEDAGÓGICA

Educação
A Jornada realizada com todos os grupos de profissionais da Educação, estes, Professores das modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais, Ensino Fundamental anos finais, Educação do Campo, Quilombola e Povos itinerantes, Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Educação Especial, professores titulares, auxiliares e cuidadores, além de Gestores, coordenadores e supervisores escolares entre os dias 30 de março a 1 de abril, num total de 524 pessoas distribuídas em 18 turmas agrupadas em 4 ambientes diferentes, vem proporcionando toda comodidade e bagagem pedagógica necessárias para se trabalhar os desafios do novo cenário da educação brasileira dando ênfase a reforçar estratégias de ensino de modo a garantir o direito da aprendizagem do aluno que está em defasagem com o seu ano de curso.
Todo o aparato envolveu a acolhida com a recepção de uma agenda a cada um dos cursandos, além de bolsas, garrafas, bloco risque rabisque, máscara e uma linda camisa tudo com personalização única para o momento ofertaras na oportunidade do credenciamento de cada um dos participantes.
Os formadores todos vieram com a tarefa de executar uma formação onde a teoria seria reforçada com a prática em oficinas intra classe.
Cada detalhe foi pensado com cuidado para receber os grupos que terão a oportunidade de dar suas sugestões, fazer suas críticas e/ou elogios na caixa da ouvidoria presente em cada escola, além de contar com um kit higiene no banheiro com sabonete líquido, antitranspirante aerosol, absorventes e papel toalha para suprimento de qualquer necessidade.
Há espaço de decoração também para que todos possam registrar seus momentos favoritos com alegria pelo evento realizado, além de um lanche delicioso e farto.
Vem muito mais por aí, porque a gestão da Prefeita Nilsilene do Liorne zela pelo bem estar e otimização dos recursos profissionais dos seus servidores.