ALTO ALEGRE-MA: PREFEITURA REALIZA MAIS UMA AÇÃO SOCIAL

Peritoró e Região

No dia 25 de maio é comemorado o Dia do Trabalhador Rural, que tem como objetivo valorizar agricultores, lavradores, criadores de animais, entre outros trabalhadores do campo. A data foi instituída em 1964, pela Lei Nº 4.338.

Os trabalhadores rurais contribuem para o desenvolvimento da economia, sendo responsáveis pela produção de 70% dos alimentos consumidos no país, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para comemorar a data, a prefeitura de Alto Alegre do Maranhão, por meio de suas secretarias realizou uma ação itinerante no Povoado Angical, zona rural do município.

O evento foi realizado na sexta-feira, 27 de Maio, durante todo o dia, foram realizados atendimentos nas áreas Jurídica, saúde, Agricultura, assistência  social, esportes, infraestrutura, além disso, foi distribuído cestas básicas para as famílias carentes presentes.

A ação contou com a participação da prefeita Nilsilene do Liorne, do Líder político, Dr. Liorne, da vice-prefeita, Teca Jansen, dos secretários municipais e dos vereadores.

O objetivo do evento é aproximar a população cada vez dos serviços da prefeitura, o governo “Cuidando da Nossa Gente”, tem buscado a cada dia que passar cuidar e valorizar os alto-alegrenses.

 

Um dia em que nos reunirmos para comemorar o dia daquele que é o responsável dos alimentos que chegam até a nossa mesa, foi um dia para ficar marcado na vida de todos que estiveram presente a mais essa ação da prefeitura que visou levar mais cidadania e dignidade aos munícipes principalmente da zona rural, frisou Nilsilene do Liorne