ALTO ALEGRE-MA, REALIZA 21 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Peritoró e Região

A Prefeitura de Alto Alegre-MA, promoveu ações de conscientização sobre a garantia e defesa dos direitos das mulheres. Diversos eventos, como campanhas envolvendo o fim da violência doméstica e familiar, feiras, rodas de conversa, e outras ações fizeram parte da Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Os 21 dias de ativismo pelos direitos das mulheres foi debatido em uma roda de conversas, Passeatas pelas ruas, discursão e debates sobre o assunto tem sido primordiais para a causa chegar em todas as esferas. Em Alto Alegre essa busca pelos direitos, luta contra o preconceito, e reconhecimento da mulher na sociedade tem sido destaque na gestão.

Nilsilene do Liorne, prefeita do município, secretários(a) municipais, representantes da Assembleia Legislativa do Estado, ONGS,  vereador e presidente da Câmara de Alto Alegre, Léo da Caxuxa, a procuradora da mulher na assembleia legislativa, deputada Daniela Tema, participaram do evento. 

O objetivo é mobilizar a população e as organizações que atuam na área sobre a importância do engajamento na prevenção e eliminação de todas as formas de violência contra mulheres e meninas. 

“Sabemos que já tivemos alguns avanços, mas não é o suficiente para pararmos de lutar pelos direitos das mulheres e fico feliz em ver a prefeitura de Alto Alegre do Maranhão mostrando para as mulheres da cidade que podemos mais”. Frisou a deputada.

Segundo a secretária Solange, cada movimento é importante para que os direitos das mulheres sejam ouvidos.

A participação de todos é a soma dos esforços que o poder público está disposto a enfrentar para que as mulheres sejam cada vez mais respeitadas e valorizadas naquilo que ela escolher. Destacou a prefeita Nilsilene. “ .