“Amigo do Lula no Maranhão só tem dois: Flávio Dino e Sarney”, dispara Zé Reinaldo

Política

Em entrevista ao programa Xeque-Mate, da rádio Mais FM, o ex-governador José Reinaldo Tavares disse que no Maranhão, os amigos de Lula são dois: “Flávio Dino e Sarney”.

A declaração foi feita após provocação sobre a propalada amizade do senador Weverton Rocha (PDT) com o ex-presidente Lula, como trunfo para decidir a eleição de outubro próximo em favor do pedetista.

“O Weverton, no meu modo de ver, tá buscando como última esperança o apoio do Lula à candidatura dele, mas isso é relativo porque quem é amigo do ex-presidente mesmo, no Maranhão, são dois: um é Flávio Dino e o outro é o Sarney. E os dois estão com Brandão”, cravou.

O ex-governador fez um apanhado da relação dos dois com Lula. Para ele, isso vai muito além do trunfo de uma visita feita ao ex-presidente.

“O Flávio Dino [por exemplo] entrou num embate muito forte com o Sérgio Moro, em favor de Lula, num momento em que o então juíz estava muito forte [comandando a mais temida operação de todos os tempos, quando praticamente todos os políticos se recolhiam temendo que seus podres fossem expostos]. O Flávio não pensou duas vezes”, lembrou Tavares.

Pera o ex-governador, já está provado que o petista sabe reconhecer essas demonstrações de apoio, tanto do Sarney quanto do Lula. “Conheço o Lula, ele não esquece dos favores que são feitos pra ele”, completou.

Sobre a decisão de Weverton de não apoiar o pré-candidato do governador Flávio Dino e seu grupo, o ex-governador disse ter visto isso como uma precipitação: “Ele se precipitou, não quis fazer o acordo e partiu para o tudo ou nada.

Informações: blog do Matias Marinho