ANIMAIS SOLTOS DIFICULTAM A VIDA DE MORADORES EM PERITORÓ

Peritoró e Região

No município de Peritoró-MA, a 235 km de São Luís, o gado que pasta pelas as ruas  da cidade  vem causando transtornos tanto para os moradores como para os motoristas e motociclistas.

Segundo a população,  encontrar os animais soltos revirando lixo e andando no meio das vias e nas BRs, está virando rotina

Além disso, animais circula nas BRs 135 e 316, que cortam o município, também incomodam os peritoroenses, este blog conversou com o secretário de Meio Ambiente do Município sobre a problemática.

Maciel, estamos cientes do problema dos animais soltos nas ruas, inclusive já conversamos com alguns donos no sentido de orientar eles a conter os seus animais, porém, não obtivemos sucesso real, em poucos dias iremos realizar uma ação para coibir esse tipo de prática, disse ,Irmão Henrique, secretário municipal de Meio Ambiente.  

Recentemente, em sessão realizada na manhã de terça-feira, 9 de Agosto, a  presidente da Câmara Municipal de Peritoró-MA, vereadora Dona Lurdes, apresentou uma  indicação  pedindo mais fiscalização  com animais soltos no perímetro urbano de Peritoró.

A legisladora  sugeriu ao poder Executivo que a fiscalização seja mais duras e eficaz no sentido coibir animais soltos.

Segundo a presidente da Câmara, a situação está  gerando uma série de inconveniências aos habitantes de vários bairros da cidade, pois os animais soltos, além de prejudicar o tráfego de veículos, atrapalham os pedestres que caminham pelos passeios, principalmente cães, bovinos e equinos”

DONA LURDES PEDE PROVIDÊNCIAS PARA EVITAR ACIDENTES COM ANIMAIS SOLTOS