APÓS MANIFESTAÇÃO, MORADORES DE LIVRAMENTO GANHAM QUARTEL DA PM

Peritoró e Região

O Secretário de Segurança Pública do Maranhão, Cel. QOPM Silvio Leite, e a cúpula da secretaria de Segurança do Maranhão, participaram  na manhã desta terça-feira , 17 de maio,  de uma audiência com os moradores do bairro de Livramento do município de Peritoró-MA. objetivando ouvir  e analisar as reivindicações dos Livramentenses.

A audiência acontece três dias após um bárbaro crime. Dona Francisca Bispo Rodrigues, de 78 anos, foi assassinada dentro de casa na tarde de sábado (14). Os autores da atrocidade foram dois meliantes identificados como Antônio Carlos de Sousa Filho (28 anos) e Josimar Silva Santos (28 anos).

Ela foi morta dentro de um quarto e há suspeita de que a idosa tenha sofrido abuso sexual. Os assassinados e/ou estupradores foram presos no mesmo dia. Registros da polícia comprovam que eles já tinham sido presos outras vezes pela prática de roubos e furtos

PERITORÓ-MA: MORADORES FECHAM BR-316 EM PROTESTO PELA MORTE DA IRMÃ CHAGA

Elissandra Oliveira dos Santos, Eliene Cruz do Nascimento, Arthur Feitosa, Andresa Costa Silva, Mislandia Noia de Macedo, são os organizadores  da reunião e líderes do bairro de Livramento, estiveram presentes . Também estiveram presentes; Irmão Bentinho, secretário de Patrimônio, que na oportunidade representou o prefeito Dr. Júnior,  Elton Sanches, comodante da Guarda Municipal, e toda sociedade representada.

PARCERIA GOVERNO DO ESTADO E MUNICÍPIO DE PERITORÓ

Durante a reunião desta manhã em Livramento, ficou assegurado pelo Coronel Leite – secretário de Estado da Segurança Pública – que um Quartel da Polícia Militar será instalado no bairro com efetivo policial e viaturas para garantir tranquilidade aos moradores.

E até a implantação do Quartel, o secretário de Segurança garantiu que uma força-tarefa da PM-MA irá realizar abordagens em diversos pontos do bairro.

O governo o Progresso Chegou, que no início de sua administração reformou e estruturou um prédio e fez dele o  quartel da Polícia Militar na sede do município, mais uma vez vai investir na segurança. O município que tem como Prefeito Dr. Júnior, deu o prédio que vai funcionar o quarte no bairro de Livramento. O representante do prefeito na ocasião, irmão Bentinho,  garantiu que no espaço de vinte dias o  prédio vai está pronto para ser entregue a Polícia Militar. 

É importante destacar a coragem, a determinação e união do povo do bairro de Livramento, pois por causa deles o bairro obteve uma conquista que trará paz, tranquilidade e qualidade de vida para todos os livramentenses. É triste que para isso, foi necessário ocorrer uma  monstruosidade com irmã Chaga. Mais também é tempo de celebrar a vitória da união do povo.