APROVADO PROJETO DO VEREADOR LÉO DA CAXUXA QUE INSTITUI A SEMANA DE AGRICULTURA E SUSTENTABILIDADE

Política

O vereador e presidente da Câmara de Alto Alegre do Maranhão, Léo da Caxuxa, apresentou e teve aprovado o projeto de lei de número 017/2021, que  “Institui a Semana de Agricultura e Sustentabilidade, na décima quarta sessão ordinária realizada na quarta-feira, 1° de dezembro.

Conforme a proposta, a “Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade” terá como escopo principal a mobilização do segmento agrícola para o intercâmbio de técnicas, cursos, debates, seminários, palestras, eventos e de conhecimentos da agricultura sustentável e contemplará a categoria dos agricultores com possibilidade de virem a expor os frutos de suas atividades.

O texto também prevê como prioridade da “Semana” a “valorização do homem do campo, que faz da agricultura sua ocupação principal e que propicia ao mundo, particularmente urbano, a possibilidade de poder contar com aquele que prepara a terra, semeia, cuida, colhe e vende a base alimentar que sustenta as grandes cidades”. Por fim, o projeto estabelece que a data integrará o calendário oficial de eventos do Município de São Miguel do Oeste.

Para Léo da Caxuxa, ao instituir a Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade.

“Estaremos dignificando e prestigiando aqueles que, muitas vezes, se submetem a intensos trabalhos sob o calor e o sol escaldante de meses, para nos legar a opção por diferentes pratos ou cardápios alimentares. Estaremos, também proporcionando-lhes o momento ideal para estabelecer contatos entre si, de forma a intercambiar boas práticas e técnicas apuradas que possam ampliar a produção e a qualidade de sua atividade profissional”, verbalizou o parlamentar