As mudanças, nada mais é que uma tentativa pra desafogar a imagem desgastada da gestão atual, diz a professora Marcela Morais, sobre a metamorfose no governo de Lago da Pedra

Notícia Geral

As mudanças realizadas pelo Governo Municipal na pasta mais importante do governo, que é a educação, nada mais é que uma tentativa pra desafogar a imagem desgastada da gestão atual.
Sabemos que não haverá mudanças significativas porque é histórico a falta de autonomia dos secretários para implementar mudanças que inaugure de fato o novo secretariado.

Marcela

Mas, devemos ser otimistas porque algumas mudanças vai haver. Espera-se que não seja mais uma mera busca pelo poder ou afirmação, mas que sejam embates no sentido de disputa pelo poder de ação, em nome da vontade de projetos coletivos maiores.
O município passa a ter uma professora, alguém da área, e que conhece muitos dos entraves existentes na educação. Acredito eu, que a nova secretária seja uma pessoa de muitas leituras. Espera-se, que tenha uma visão humanizada do processo educativo, pelo menos é o que esperamos. No plano das relações humana seja mais sensível, empática, e que não seja a arrogância estampada.
Nós professores devemos ser esperançosos com as mudanças introduzidas, e não ficar com olhares meio. O cargo galgado pela atual secretária, é de nomeação pelo executivo, nos damos o poder nas urnas pra eles escolherem e nomearem pessoas para determinadas pastas. O que não devemos encarar com agrado, mas sim com dessabor, é a nomeação para cargos de coordenação e supervisão, precisamos comprar essa briga para que Lago da Pedra iguale-se as demais cidades do Maranhão, em que os seus gestores realizam concurso público para os cargos de especialista em educação. Ou será que Lago da Pedra não é Maranhão, e não é Brasil? 
É preciso valorizar quem estuda, é preciso colocar os melhores, e isso só é possível através de concursos públicos. Um quadro formado por pessoas especialista na área só quem ganha é os filhos de Lago da Pedra, é a sociedade Lagopedrense, aquela que ainda deposita fé, esperança e futuro na educação Pública do Município.

Prof: Marcela Morais