Assis Filho deverá assumir a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) no governo Temer

Política

Maranhense, ex-líder estudantil, vai assumir a Secretaria Nacional de Juventude do governo Temer.

Apesar da ligação política no Maranhão, indicação de Assis Filho segue critério de merecimento pelo trabalho desenvolvido à frente da  JPMDB e Fundação Ulysses Guimarães.

Enquanto presidente Nacional da JPMDB, Assis Filho, foi recebido por Michel Temer durante encontro no Planalto, em novembro do ano passado.

Ex-presidente da Umes – União Municipal dos Estudantes, do município de Pio XII e ex-Conselheiro Estadual de Juventude, Assis Filho deverá assumir a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) no governo Temer dentro dos próximos dias.

A revelação feita por uma fonte do Blog também confidenciou já ter havido consulta junto à cúpula do PMDB no Estado que deu aval para nomeação. O peemedebista, inclusive, foi chamado até Brasília para tratar sobre a chegada ao cargo público de maior importância da sua vida.

Assis é professor universitário, advogado e atualmente ocupa um cargo na espera federal, é Superintendente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). No município de Pio XII, ocupou os cargos de vereador, procurador e secretário de Cultura e Juventude.

O jovem de 30 anos acumula a presidência da Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão e foi o Secretário adjunto de Juventude durante o Governo Roseana Sarney.

Demissão 

Assis chegará na SNJ, órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República, após a saída Bruno Júlio. Ele foi demitido na sexta-feira (6), depois de criticar a repercussão dada ao massacre de presos no Amazonas e em Roraima. Bruno disse que estava “havendo uma valorização muito grande da morte de condenados, muito maior do que quando um bandido mata um pai de família que está saindo ou voltando do trabalho”.

O Planalto considerou “infeliz” a declaração do secretário. Segundo assessores da presidência, porém, o secretário pediu demissão, que foi aceita por Michel Temer.