Connect with us
Hora

Política

Assis Filho deverá assumir a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) no governo Temer

Publicado

em

Maranhense, ex-líder estudantil, vai assumir a Secretaria Nacional de Juventude do governo Temer.

Apesar da ligação política no Maranhão, indicação de Assis Filho segue critério de merecimento pelo trabalho desenvolvido à frente da  JPMDB e Fundação Ulysses Guimarães.

Enquanto presidente Nacional da JPMDB, Assis Filho, foi recebido por Michel Temer durante encontro no Planalto, em novembro do ano passado.

Ex-presidente da Umes – União Municipal dos Estudantes, do município de Pio XII e ex-Conselheiro Estadual de Juventude, Assis Filho deverá assumir a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) no governo Temer dentro dos próximos dias.

A revelação feita por uma fonte do Blog também confidenciou já ter havido consulta junto à cúpula do PMDB no Estado que deu aval para nomeação. O peemedebista, inclusive, foi chamado até Brasília para tratar sobre a chegada ao cargo público de maior importância da sua vida.

Assis é professor universitário, advogado e atualmente ocupa um cargo na espera federal, é Superintendente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). No município de Pio XII, ocupou os cargos de vereador, procurador e secretário de Cultura e Juventude.

O jovem de 30 anos acumula a presidência da Fundação Ulysses Guimarães no Maranhão e foi o Secretário adjunto de Juventude durante o Governo Roseana Sarney.

Demissão 

Assis chegará na SNJ, órgão vinculado à Secretaria-Geral da Presidência da República, após a saída Bruno Júlio. Ele foi demitido na sexta-feira (6), depois de criticar a repercussão dada ao massacre de presos no Amazonas e em Roraima. Bruno disse que estava “havendo uma valorização muito grande da morte de condenados, muito maior do que quando um bandido mata um pai de família que está saindo ou voltando do trabalho”.

O Planalto considerou “infeliz” a declaração do secretário. Segundo assessores da presidência, porém, o secretário pediu demissão, que foi aceita por Michel Temer.

Continuar Lendo

Política

ELEIÇÕES DA FAMEM: ERLANIO XAVIER É REELEITO NESTA QUINTA-FEIRA 14

A eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), ocorreu nesta quinta-feira (14), resultando com a reeleição de Erlanio Xavier.

Publicado

em

Por

Com 112 votos, Erlanio Xavier derrotou o prefeito de Caxias Fábio Gentil. A eleição para a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM), ocorreu nesta quinta-feira (14), resultando com a reeleição de Erlanio Xavier, que continuará à frente da Federação até 2022. Erlanio é prefeito do Município de Igarapé Grande, no interior do Maranhão e venceu a disputa acirrada com diferença de apenas 12 votos do candidato concorrente.

O prefeito de Igarapé Grande publicou em suas redes sociais, dizendo:

“A vitória é nossa! A chapa Sálvio Dino recebeu 112 votos na eleição de hoje. Seguiremos representando os prefeitos e prefeitas maranhenses pelos próximos dois anos. Obrigado a todos que nos deram este voto de confiança.
O fortalecimento do municipalismo continua!”

Também nas redes sociais, Luciano Genésio, vice-presidente e prefeito da cidade de Pinheiro, publicou:

“O bom trabalho vai continuar! ⠀
Obrigado aos prefeitos e prefeitas do Maranhão que acreditaram e apoiaram a Chapa 1, Sálvio Dino, na eleição para a Mesa Diretora da Famem. Estamos muito felizes com o resultado e afirmo a todos vocês: o trabalho vai continuar em dobro!”
com informações: oimparcial
Continuar Lendo

Política

MORADORES RELATAM QUEDA CONSTANTES DE ENERGIA ELÉTRICA EM LIVRAMENTO

Publicado

em

Por

Moradores de Livramento, bairro de Peritoró-MA, estão reclamando sobre as constantes quedas de energia elétrica. Segundo eles, as quedas acontece sempre durante a noite, e que as quedas já virou rotina, o que dificulta de uma forma geral a vida dos moradores do bairro.

Continuar Lendo

Política

Umbelino Junior é diplomado vereador de São Luís

Publicado

em

Por

O vereador reeleito pelo PRTB, Umbelino Junior, foi diplomado para o mandato 2021-2024. A solenidade de diplomação foi realizada na tarde desta quinta-feira (17), no auditório Madalena Serejo que fica no Fórum Desembargador Sarney Costa. Na cerimônia, todos os vereadores, prefeito e vice prefeito eleitos, também foram diplomados.

“Esse é um momento muito importante, onde recebemos do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, o nosso diploma para continuarmos trabalhando pelo bem de São Luís. A Câmara Municipal teve uma renovação em cerca de 50% dos parlamentares, estaremos ao lado de Eduardo Braide que irá assumir a prefeitura do nosso município, então, acredito que essa renovação irá motivar a todos para que a nossa cidade tenha dias melhores”, disse o parlamentar.

Umbelino foi reeleito com 4.755 votos do eleitorado ludovicense. O parlamentar é conhecido por manter uma forte atuação em áreas como saúde, educação, mobilidade urbana e por defender as comunidades da área urbana e da zona rural de São Luís.

Continuar Lendo

Destaques da Semana