Connect with us
Hora

Notícia Geral

Bebê de 6 meses é envenenado e suspeito é preso no Maranhão

Segundo a polícia, o principal suspeito do envenenamento é o ex-marido da mãe da criança, que mesmo depois da jovem ter se separado, iniciado uma nova relação e engravidado novamente não aceitava o fim do casamento.

Publicado

em

Um bebê de apenas seis meses foi envenenado em Magalhães de Almeida, 415 km de São Luís, e o suspeito do crime foi preso.

Segundo a mãe do bebê, que prefere não se identificar, um pó, que logo após foi confirmado ser chumbinho, foi encontrado próximo da criança. “Quando eu cheguei lá fora, o Gael chorou. Só que ele estava dormindo bem. Quando ele chorou, que eu volto, ele estava acordado e vi um pó preto nele tipo café, só que não era café, era tipo granulado. Então eu fui lá, lavei ele, só que tinha um cheiro estranho. Levei ele para o hospital e o rapaz falou que parecia chumbinho”, contou.

De acordo com a Polícia Civil, que apura o caso, primeiro o bebê foi levado para um hospital em Magalhães de Almeida. Como o estado de saúde piorou o bebê foi transferido para Parnaíba, onde está internado.

Na unidade hospitalar os médicos constataram que a substância no nariz da criança era veneno. O menino está em coma depois de ter sido diagnosticado com a Covid-19.

Segundo a polícia, o principal suspeito do envenenamento é o ex-marido da mãe da criança, que mesmo depois da jovem ter se separado, iniciado uma nova relação e engravidado novamente não aceitava o fim do casamento.

O homem, que não teve a sua identidade revelada, foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Chapadinha, na região do Baixo Parnaíba, onde foi autuado em flagrante.

Informações Maranhão de Verdade

Notícia Geral

Carol Costa reforça sua principal bandeira em pré-campanha eleitoral

O objetivo é atuar no legislativo com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento à mulher no Maranhão.

Publicado

em

Por

A pré-candidata a Deputada Estadual segue focada em seu projeto político para atuar no legislativo com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento à mulher no Maranhão.

A emedebista está confiante nas manifestações de apoio que têm recebido nas comunidades, nas ruas e em suas redes sociais, o que demonstra a grande expectativa da população por uma parlamentar atuante. Carol Costa é filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

“Os desafios são muitos e embora esta seja a primeira vez que coloco meu nome à disposição para uma disputa eleitoral, a sociedade já me conhece, sabe que não desisto e entende que este é um passo de continuidade ao que já faço há quase 5 anos na luta por proteção às mulheres, sempre de mãos dadas com os principais órgãos e instituições que atuam na área”, ressalta Carol.

É com essa disposição que Carol Costa segue com sua pré-campanha ao lado do povo. No dia 14, participou de mais uma ação social promovida pela Associação Somos Todos Marianas, desta vez na Vila Pirâmide, no município de Raposa, região metropolitana de São Luís.

Além de realizar um bazar beneficente e entregar cestas básicas, a pré-candidata palestrou para famílias sobre a violência contra a mulher, que é sua principal bandeira. O evento contou com a Patrulha Maria da Penha e as ações educativas de proteção à mulher.

No dia 19, Carol se encontrou com o Somos Todos Marianas e Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira, para um ato por justiça, no Fórum Sarney Costa, em favor de mais uma mulher vítima de tentativa de feminicídio.

No dia 20, ela esteve em Teresina (PI) a convite da Pastora Flávia Arrais para participar do Pink Power Movement, um encontro de mulheres organizado pela Igreja Angelim, onde falou sobre o início da sua trajetória no combate à violência e ao feminicídio, e reforçou seu comprometimento em seguir lutando incansavelmente.

Carol Costa entrou para a história do Maranhão desde que passou a se destacar com firmeza nas ações de combate à violência contra a mulher em todo o estado. Ela é formada em Direito pela Universidade Ceuma, tem duas filhas e servidora pública no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

Continuar Lendo

Notícia Geral

DIULIA EVANNY PARTICIPA DA ENTREGA DO CARTÃO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Diulia Evanny, representou o município de Alto Alegre-MA, na solenidade entrega do cartão.

Publicado

em

Por

 “A implantação de programas como o Cartão Transporte Universitário, que facilitem o acesso da juventude ao ensino superior faz-se cada vez mais necessário,  especialmente para àqueles que precisam se deslocar a outro município, como no caso dos mais de 200 estudantes alto-alegrenses que vão diariamente a Bacabal e a outras cidades em busca da tão sonhada formação acadêmica,” disse Diulia Evanny, secretária de Juventude de Alto Alegre do Maranhão. 

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, aconteceu no auditório CVT da cidade de São Mateus, a entrega do Cartão Universitário. 

O objetivo é ampliar o acesso  de estudantes a educação, auxiliando-os em seu deslocamento no município onde moram para o município onde está localizado sua instituição de ensino. O programa beneficia jovens que fazem diariamente um percurso superior a 100km, somando ida e volta. 

Diulia Evanny, representou o município de Alto Alegre-MA, na solenidade entrega do cartão.
O Cartão Transporte Universitário, é um programa  que é realizado em Parceria com a Secretaria  de Juventude do Estado, programa no qual 03 estudantes alto-alegrenses   foram contemplados.
De Alto Alegre foram apenas 3 jovens contemplados, mas a expectativa é que mais estudantes sejam beneficiados no próximo semestre, através do segundo edital do programa que será lançando em junho e ampliará o número de vagas para 2850 em todo o Estado, finalizou a secretária de Juventude Alto Alegre-MA.
Estiveram  presentes na solenidade de entrega simbólica;  a secretaria estadual de Juventude, Tatiana Pereira, o  ex-prefeito Miltinho Aragão, o secretário de Juventude de São Mateus,  professor Francisco Barata, João Pedro Pacífico, secretário de Juventude de Peritoró-MA.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Lima Campos | Moradores comemoram instalação de poço artesiano do povoado Nova Olinda

Mais uma ação da prefeita Dirce Prazeres (PDT), a água chegou nas torneiras da comunidade.

Publicado

em

Por

Os moradores do povoado Nova Olinda, na zona rural de Lima Campos (MA), agora estão com um largo sorriso estampado no rosto. Isso porque, em mais uma ação da prefeita Dirce Prazeres (PDT), a água chegou nas torneiras da comunidade.

Atendendo à demanda dos moradores, a Prefeitura de Lima Campos instalou um poço no povoado, construído em um terreno cedido pelo Sr. Riba, morador da comunidade. “O que eu sinto é que nós estamos muito felizes. Agora, todos nós moradores estamos com água encanada em nossas casas”, frisou o morador.

Para a prefeita Dirce Prazeres, a iniciativa, além de uma satisfação, traduz a responsabilidade da gestão municipal em honrar com os compromissos firmados com a população.

“É um momento de muita alegria e de gratidão saber que hoje Nova Olinda tem água nas torneiras. E é maravilhoso saber que foi na minha gestão”, declarou a prefeita.

Fonte: Carlinhos Filho

Continuar Lendo

Destaques da Semana