Bebê que nasceu dentro de viatura da PM (2º BPM) passa bem

Notícia Geral
A pequena Maria Clara veio ao mundo dentro de uma viatura da PM (2ºBPM)
O nascimento da pequena Maria Clara encheu de orgulho os pais e também uma equipe da Polícia Militar. A bebê nasceu no dia das crianças, dia 12 de outubro, por volta das 22h30, na porta da Maternidade Carmosina Coutinho dentro de uma viatura do 2ª Batalhão da PM enquanto a mãe era transportada.
Segundo informações do 2º BPM, o marido da grávida, identificada como Joseli da Conceição, de 19 anos, que já estava em trabalho de parto, havia ligado para o SAMU, porém todas as ambulâncias estavam ocupadas. Foi então, que ele resolveu pedir ajuda no momento em que uma viatura da polícia estava passando próximo à residência do casal, no bairro Pai Geraldo.
“Nós ligamos para o SAMU e fomos informados realmente que não tinha ambulância disponível no momento do chamado e então, pedimos autorização pro COPOM (Central de Operações Militares) porque não é um serviço natural da polícia e fomos autorizados a fazer o transporte da grávida até a maternidade. Uma vida salva pelo nosso trabalho, justamente no dia das crianças. Eu fiquei muito feliz”, afirmou o Sargento Filho.
Joane Talita – gerente de enfermagem da Maternidade Carmosina Coutinho 
Segundo o policial, ao chegar na porta da maternidade, a mãe de forma natural deu à luz à Maria Clara que imediatamente foi socorrida pela equipe de saúde de plantão.
Os policiais tiveram uma grande habilidade no momento em que a mãe da Maria Clara precisava de ajuda. Eles trouxeram com cuidado a grávida. E no momento em que ela chegou aqui na Maternidade, a bolsa rompeu e o bebê de forma natural, nasceu. A nossa equipe de obstetrícia de plantão imediatamente continuou os procedimentos de pós-parto”, explicou a  gerente de enfermagem da Maternidade Carmosina Coutinho, Joane Talita.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Caxias informou que no momento do chamado do marido de Joseli, as cinco ambulâncias de plantão estavam em atendimento.
Maria Clara nasceu pesando 3 kg e 100 gramas e é a segunda filha do casal.
Atendimentos na Maternidade Carmosina Coutinho
No dia das crianças, dia 12 de outubro, nove bebês nasceram na Maternidade Carmosina Coutinho. 07 de parto normal.