BOA VISTA DO GURUPI GANHA PRÉDIO PRÓPRIO PARA FUNCIONAMENTE DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

Notícia Geral

O programa Escola Digna do governo do Estado do Maranhão continua revolucionando a educação e transformando vidas. O programa constitui-se como a macropolítica de educação da SEDUC, muito já foi feito, e as ações continua. 

Mais escolas estão sendo reformadas,  a exemplo o Centro de Ensino Nunes Freire do município de Tutoia, que está sendo totalmente reformado com previsão de entrega para o mês de outubro. 

Em Boa Vista do Gurupi, o sentimento é de alegria e muita expectativa, o município não tinha prédio próprio para funcionar o ensino Médio, realidade que faz parte do passado, após Felipe Camarão, secretário estadual de Educação, autorizar a construção da escola, as obras todo vapor, logo a rede estadual de Ensino terá seu prédio próprio.

Os avanços e as conquistas seguem por todo o Maranhão, as obras do Centro de Ensino Manoel Dias, em Santo Amaro, estão quase concluída, a previsão de entrega está marcada para o mês de setembro.

No povoado Jacaré, zona rural do município de Penalva, está sendo construída uma biblioteca pública, que dará mais cultura para a população de Penalva.

Essas Escolas que estão sendo reformadas proporcionará aos educandos um ambiente muito mais agradável para obter conhecimento, um caso especial é o de Boa Vista, que não tinha um prédio próprio para a rede estadual de ensino, seguindo a orientação do governador Flávio Dino, autorizamos a construção da escola, e dentro de alguns dias o município passará a ter um prédio próprio para funcionar o ensino médio, outro caso que é muito gratificante para nós, é a construção da biblioteca pública no município de Penalva, que  ofertará  mais cultura e conhecimento ao povo do município, disse Felipe Camarão