BRANDÃO COMEMORA O APOIO DE NAGIB E DIZ QUE ESTÁ 90% FECHADO COM FUFUCA

Política

Em coletiva na noite desta segunda-feira(31)em um hotel de São Luís, o vice-governador Carlos Brandão confirmou que está deixando o PSDB e se filiando ao PSB.

Brandão afirmou que a decisão já foi comunicada ao presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, em uma conversa “franca” que teve com ele na semana passada, em São Paulo.

Confirmado pelo governador Flávio Dino como seu candidato, Carlos Brandão disse que atendeu aos critérios estabelecidos em carta. “Tenho o apoio de mais de 150 prefeitos, dois terços dos deputados da Assembleia, quase 80% dos partidos da base. Foram feitas mais de 30 pesquisas”, disse.

Brandão revelou que outras adesões à sua pré-candidatura ao governo ainda virão. “As conversas com o MDB estão bastante avançadas, o Pedro Lucas e o André Fufuca, do PP, estão 90% fechados. Tivemos agora a adesão do ex-prefeito Francisco Nagib, de Codó, que estará deixando o PDT”, disse.

Por fim, Carlos Brandão disse que as conversas continuarão em busca da unidade e disse que da sua parte não haverá uma campanha de agressão. “Até as convenções manteremos o diálogo e espero que o senador Weverton mude de ideia e nos apoie”, concluiu.