Brandão diz que Lula confirmou Dino ministro se for eleito

Política

O governador Carlos Brandão (PSB) revelou na noite de ontem, 13, durante evento de lançamento das pré-candidaturas de Lula e Geraldo Alckmin no Maranhão, denominado de “Time de Lula”, que o próprio ex-presidente confirmou ao ex-governador Flávio Dino (PSB) que quer tê-lo como ministro se for eleito presidente da República.

“O presidente Lula, na última reunião do PSB no congresso, disse: ‘Flávio, se tu estais pensando que vai ficar naquela moleza lá no Senado, estais enganado. Te prepara para ir para um ministério para me ajudar’. Disse enfaticamente com todas as letras. E eu estou muito otimista, Flávio”, disse.

E completou: “Se nós aqui sobrevivemos fazendo tudo o que a gente fez sem apoio do Palácio do Planalto, imagina eu batendo na tua porta lá e tu me botando dentro do gabinete de Lula e liberando os recursos para esse povo que tanto precisa. Confesso que estou nessa luta, com muito entusiasmo porque acredito, Flávio, que tudo o que você fez vai ser continuado”.

Esta é a segunda vez que Lula faz a mesma afirmação. Em passagem pelo Maranhão no mês de agosto do ano passado, Lula respondeu a questionamentos sobre a possibilidade de o governador Flávio Dino compor a sua chapa na condição de candidato a vice-presidente da República no pleito do próximo ano.

Na ocasião, ele brincou que o socialista deveria “entrar na fila”, mas ressaltou que prefere o gestor estadual no Senado. “A imprensa já me indicou 11 vices. Você vai entrar na fila”, declarou, dirigindo-se ao governador maranhense. Lula falou, na sequência, sobre os motivos que o levam a preferir Dino no Senado.

Fonte: Gilberto Léda