Buriti Bravo completa 90 anos e ganha Posto Avançado do Detran-MA

Peritoró e Região

Inaugurado neste domingo,4, como parte das comemorações dos 90 anos de Buriti Bravo, completados nesta segunda-feira,5 de julho, o Posto Avançado do Detran-MA no município. Este é o oitavo Posto Avançado inaugurado pela atual gestão em pouco mais de três meses.

A solenidade contou com a presença do diretor-geral do Detran-MA, Francisco Nagib; do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; da prefeita de Buriti Bravo, Luciana Leocádio; do senador Weverton Rocha; do secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano e deputado federal, Márcio Jerry; do deputado estadual Roberto Costa; de vários prefeitos; do diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes; da chefe da 2ª Ciretran – Caxias, Anne Shellyda Ferreira; do empresário codoense Francisco Oliveira; outras autoridades locais e estaduais e convidados.

Francisco Nagib, após cumprimentar as autoridades presentes, falou da satisfação em estar entregando à população mais um Posto Avançado do Detran-MA, deixando-a mais perto dos serviços prestados pelo órgão, destacando que esta foi a missão lhe dada pelo governador Flávio Dino.

“O Detran não está chegando aqui para multar, para prender motos, mas sim para trazer comodidade e agilidade na prestação de serviços referentes à Carteira de Habilitação e aos veículos para a população, que não precisará mais viajar para outros municípios, como Caxias, para ter acesso aos nossos serviços. Agradeço a parceria com a prefeita Luciana, pois o Detran não consegue instalar um Posto Avançado sozinho. A Prefeitura tem participação essencial. Parabéns, prefeita por esta estrutura. Aqui serviremos a população buritibravense. Obrigado também à diretoria e servidores do Detran, que muito se empenharam na instalação desta unidade”, afirmou Francisco Nagib.

A prefeita Luciana Leocádio disse que o Posto Avançado do Detran vai facilitar os trabalhos de quem tem veículo em Buriti Bravo e destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo diretor-geral do Departamento. “Quero aqui tirar o chapéu para Francisco Nagib, que tão bem nos recebeu no Detran e agilmente nos atendeu e, hoje, estamos inaugurando este Posto, mais um importante serviço que oferecemos à nossa população”, disse a gestora municipal.

O senador Weverton Rocha também enalteceu o trabalho revolucionário desenvolvido por Francisco Nagib quando foi prefeito de Codó e na gestão do Detran-MA. “Este Posto aqui, como a prefeita e o diretor-geral disseram, não é para emitir multa e sim para trazer serviços e dignidade para o cidadão”, afirmou.