CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE DE ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO

Peritoró e Região

A Câmara Municipal de Peritoró-MA,  realizou na segunda-feira, 15 de fevereiro,  a Sessão Solene de abertura da 7ª Legislatura. Além dos vereadores que compõem a casa, a sessão foi marcada pela presença do prefeito do município, Dr. Júnior; do Comandante da Polícia Militar do município e de secretários da gestão municipal.

Os vereadores  usaram a tribuna da casa e destacaram as perspectivas para o novo período legislativo. Todos relataram as dificuldades vividas pelo município, principalmente devido à pandemia da covid-19. União, superação e responsabilidade foram palavras que marcaram os discursos dos vereadores peritoroenses.

O prefeito Dr. Júnior, parabenizou todos os vereadores presentes, pela grande conquista de serem escolhidos pelo o povo. O tratamento com vereadores da situação e oposição vai ser o mesmo, tudo que for solicitado para bem do povo peritoroense, não importa qual vereador solicitou, da situação ou oposição, vai ser atendido, afinal o que importa é o bem do povo. Além disso, quero dizer que a prefeitura vai andar de mãos dadas com essa casa, entendo que os poderes são autônimos, mas, unidos iremos fazer a maior revolução política que essa cidade já viu. Os palanques precisam serem desarmados, a campanha política passou, o momento agora é de gestão, o momento é olhar para frente, é olhar para o povo, é olhar realmente para quem precisa, portanto, executivo e legislativo andarão de mãos dadas em prol do povo de Peritoró, esse é meu desejo, disse Dr. Júnior, prefeito de Peritoró-MA.

Dr. Júnior

A presidente da Câmara em exercício, vereadora Cristiane do Agamenon, disse que é o seu primeiro mandato, prometeu honrar cada voto recebido com muito trabalho e dedicação, ela também disse que a Câmara como um todo irá trabalhar para melhorar a vida dos peritoroeses. 

Cristiane do Agamenon e Camila do Chico Miguel

Prometo honrar cada voto recebido nas urnas com muito  trabalho, irei dedicar-me a elaborar projetos que venha impactar de forma positiva a sociedade peritoroense, sei que é o meu primeiro mandato, estou ciente que em alguns momentos irá faltar experiência, porém, para solucionar isso, irei contar com ajuda do meu esposo e claro, também irei estudar bastante para assim poder proporcionar dias melhores ao nosso povo. A  presidente lembrou ainda da importância do espaço ocupado pelas as mulheres na Câmara, com a eleição de quatro representantes na legislatura. “Os desafios são grandes, mas estamos preparadas  para fazer uma gestão moderna e contribuir para melhoria na qualidade de vida do povo de Peritoró”,  verbalizou Cristiane do Agamenon, vereadora e presidente em exercício. 

A Câmara Municipal de vereadores de Peritoró, conta com quatro mulheres, inédito na história política do município, é importante ressaltar que duas delas conduz a casa, vereadora Lurdes da Cerâmica, presidente da casa e Cristiane do Agamenon, vice presidente. 

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 

Na segunda-feira, 15 de fevereiro, logo após a Sessão Solene, foi realizado  a sessão extraordinária para a votação do projeto de Lei de número 01/2021, que dispõe sobre a organização da estrutura da administração, projeto necessário para adequar estrutura administrativa municipal para melhor atendimento da população peritroense. 

De acordo com o Projeto de Lei nº 01/2021 enviado à Câmara pelo prefeito Dr. Júnior (PP), a proposta contempla cargos a serem ocupados por técnicos qualificados que funcionarão  em caráter interdisciplinar, os quais poderão ajudar a captar recursos nas diversas fontes existentes, busca-se aliar eficiência e economicidade na gestão pública com o regime de contingenciamento de despesa exigido pelo ambiente de crise mundial gerado pela pandemia de covid-19.