Connect with us
Hora

Política

Carol Costa, pré-candidata à Deputada Estadual pelo MDB, se reuniu com lideranças da região de Codó (MA)

O encontro aconteceu no último final de semana em Codó, onde ela falou sua trajetória pessoal, social e a busca pelo cargo de Deputada Estadual.

Publicado

em

A pré-candidata à Deputada Estadual reforçou seu compromisso e recebeu apoio para ampliar sua base eleitoral na região.

No último fim de semana, Carol Costa esteve em Codó (MA) para se encontrar com lideranças de várias comunidades e formalizar sua pré-candidatura na cidade. Na ocasião, falou sobre sua trajetória pessoal e social, sua dedicação à família e as razões pelas quais busca o cargo de Deputada Estadual.

Esta é a primeira vez que Carol Costa coloca seu nome à disposição para uma disputa eleitoral, como um passo de continuidade ao que ela já faz desde 2016, através da Associação Somos todos Marianas.

“Minha pré-candidatura é resultado da minha luta e de toda a minha família por justiça e respeito ao direito à vida para mulheres e homens. O encontro com lideranças em Codó foi uma iniciativa que resultou em acertos importantes. A receptividade foi muito positiva. Estou muito animada e esperançosa”, coloca Carol Costa.

“Estamos muito felizes em receber a Carol Costa em Codó, lar também de sua família e amigos de infância. Ela foi recebida com muito carinho e empatia pelo povo, em todos os locais por onde passou. Sua história comove a nós todos e sua bandeira de luta também é a nossa, por isso abraçamos as causas de mais uma guerreira que surge em busca da paz”, declarou Nalvinha Mesquita, liderança em Codó.

Sua principal bandeira é o combate à violência contra a mulher. A pré-candidata afirma que quer aprimorar e tornar mais rígidas as leis nesse sentido e fortalecer a rede de atendimentos às mulheres em todo o Maranhão, além da criação de espaços que vão gerar emprego e renda para as famílias.

“Quero estar na Assembleia Legislativa para transformar a luta das pessoas em leis que defendam e garantam os direitos do povo do Maranhão. É uma caminhada de todos nós”, declarou Carol.

Trajetória de Luta

Carol Costa tem se destacado por sua postura forte e sua firmeza nas ações de combate à violência contra a mulher em todo o estado, sempre em parceria com órgãos públicos e instituições que trabalham no enfrentamento à causa.

Atualmente, é vice-presidente da Associação Somos todos Marianas, uma luta que começou em 2016, quando sua irmã Mariana Costa foi vítima de feminicídio. Carol é formada em Direito pela Universidade Ceuma, é mãe de duas filhas e servidora pública no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).

“Lutar pela vida é um ato político e todos nós temos esse dever, seja homem ou mulher, assim como todos nós temos direito à vida. O ‘Somos todos Mariana’ me trouxe para esse lugar de luta por justiça e segurança, e é meu dever batalhar para garantir que mais pessoas despertem para esse dever e tenham esse direito garantido em todo o Maranhão”, reforça Carol Costa.

Continuar Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Política

Folha destaca apoio do partido de Bolsonaro a Weverton, que busca Lula

Weverton tem ainda outro bolsonarista em sua chapa. Há um entendimento com o PTB para indicar o senador Roberto Rocha, candidato à reeleição no Senado.

Publicado

em

Por

O deputado federal Josimar do Maranhãozinho, presidente do PL no Maranhão, anunciou nesta terça-feira (24) apoio ao pré-candidato ao governo e senador, Weverton Rocha (PDT). O PL é o partido do presidente Jair Bolsonaro.

O partido de Weverton Rocha, o PDT, tem como pré-candidato à Presidência da República o ex-ministro Ciro Gomes e, ainda assim, briga para ter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em seu palanque.

O PT, no entanto, priorizou um aceno ao PSB quando ainda negociava a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin na chapa presidencial. Na época, aprovou o apoio ao governador Carlos Brandão, indicado pelo ex-governador Flávio Dino.

O anúncio foi feito em suas redes sociais. “Democraticamente houve o entendimento de que a composição seria com o grupo político do [senador] Weverton. Dessa forma, nos uniremos para a construção de um forte e sólido projeto”, escreveu.

Weverton tem ainda outro bolsonarista em sua chapa. Há um entendimento com o PTB para indicar o senador Roberto Rocha, candidato à reeleição no Senado.

Fonte: Gilberto Léda

Continuar Lendo

Política

MARRECA ROMPE COM MARANHÃOZINHO E LEVA 25% DO GRUPO

Só Júnior Marreca, leva  12 prefeitos para somar ao grupo do governador Carlos Brandão.

Publicado

em

Por

Na noite da última terça-feira, 24 de Maio, Marcos Brandão, esteve reunido com Júnior  Marreca, ex-prefeito de Itapecuru-Mirim, e com o deputado federal Marreca Filho, na pauta a política maranhense.

Júnior Marreca junto com seu filho, afirmou que vai caminhar ao lado do governador Carlos Brandão, na caminhada rumo ao Palácio dos Leões. Só Júnior Marreca, leva  12 prefeitos para somar ao grupo do governador Carlos Brandão.

Agora, Brandão fica mais forte para conseguir sua reeleição. 

Continuar Lendo

Política

Weverton Rocha disputará o Governo do Maranhão apoiado pelo partido de Bolsonaro

Com a decisão, Weverton reafirma a sua aproximação e o alinhamento com o bolsonarismo.

Publicado

em

Por

Em definitivo, o senador Weverton Rocha (PDT) receberá o apoio do partido do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) na disputa das eleições de 2022 para o Governo do Estado do Maranhão.

O anúncio foi feito na noite de ontem (23) por meio de uma live realizada pelo presidente estadual do Partido Liberal, o deputado federal Josimar Maranhãozinho.

Com a decisão, Weverton reafirma a sua aproximação e o alinhamento com o bolsonarismo.

Fonte: Matias Marinho

Continuar Lendo

Destaques da Semana