Casal é preso após espancar menino e gravar vídeo dele ensanguentado

Polícia
Um casal foi preso em Ponta Porã (MS), na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, acusado de torturar uma criança. O menino foi agredido pelos pais e depois ainda foi filmado. As imagens são extremamente fortes. A criança aparece com o nariz sangrando e chora muito, enquanto o pai a obriga a tirar as calças.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram até a residência do casal, no sábado (26). No primeiro momento, o pai não foi localizado porém, as buscas seguiram e a PM retornou ao local. Foi quando a mãe acabou presa. Ela resistiu a abordagem e teve que ser algemada, já o pai foi detido nas proximidades de Sanga Puitã.
Conforme a delegada responsável pelo caso, Analu Ferraz, da 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã, “o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados para atender uma denúncia de que crianças estavam na rua e, supostamente, após essas reclamações, o pai teria agredido o filho”, disse.
O homem vai responder pelos crimes de tortura, lesão corporal e expor crianças a situação constrangedora e vexatória. Ele foi solto por uma liminar na justiça, nesta segunda-feira (27).
O casal possui outros filhos e as crianças seguem sob a guarda de parentes. Conforme o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) é proibido a exposição excessiva de menores de idade em sites, grupos de mensagens, redes sociais. Existem leis que defendem e regulamentam finalidade com que são usadas fotos, vídeos e outros materiais. Quem compartilha esse tipo de conteúdo comete um crime.
O vídeo não será divulgado conforme determinação do ECA para preservar a criança.