
Notícia Geral
CASO JUNINHO: FAMÍLIA VIVE DRAMA PARA TRAZER O CORPO DO JOVEM PERITOROENSE MORTO EM MINAS GERAIS. ENTENDA A HISTÓRIA

Francisco Junior da Silva, era de Peritoró-MA, ele foi morto em Minas gerais, no dia 10 de Março de 2018, mas os familiares só ficaram sabendo dia 15/03, começava aí o drama da família. Jociel Costa Lima, parente de Francisco Junior da Silva, procurou o Blog do Maciel Silva para iniciar através do site uma campanha com objetivo de arrecadar dinheiro para custear o translado, e assim foi feito.
Jociel Costa Lima, voltou a procurar o Blog do Maciel Silva na manhã desta sexta-feira, 27 de Abril, e contou a seguinte história: Disse Jociel: Cancelamos aquela campanha que foi feita no seu blog para trazer o corpo de Juninho, pois entre os dias 26 e 27, a SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DO ESTADO DO MARANHÃO, entrou em contato comigo através do senhor AIRTON e a senhora ADRIANA, e nos garantiu que iria fazer todo o processo do translado do corpo.
Porém, na quarta-feira, 25 de Abril, Airton, funcionário SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DO ESTADO DO MARANHÃO, informou para Jociel que só poderia arcar com a passagem aérea do translado, os gastos funerários (preparação do corpo) fica por conta da família. É aqui que começa o drama da família, de acordo com informações de Jociel, os gastos funerários com o corpo custa quatro mil reais. A família está pedido doações em dinheiro para finalmente trazer o corpo de Juninho, você pode ajudar doando qualquer valor, deposite na conta: Banco do Brasil: AG: 5728-2; Poupança: 13120-2. Se você desejar saber mais sobre o caso entre em contato com Jociel através do seguinte número; 99991417721, ou pode passar na casa dele, que fica localizada na rua travessa sete de setembro, próximo a barbearia prime em Peritoró.
Notícia Geral
PERITORÓ CONTABILIZA DEZ MORTES POR COVID-19, DIZ SECRETARIA DE SAÚDE
Boletim epidemiológico, tem data do dia 25/02/2021

A secretaria municipal de saúde, divulgou um boletim epidemiológico , nele consta que dez pessoas morreram por Covid-19, porém, a referida secretaria , diz que os dados são correspondentes as informações encontradas no site da prefeitura até o dia 20-08-2020, e que foram atualizadas com informações do centro de atendimento Covid-19, aberto em 25-02-20201
Notícia Geral
Polícia Civil prende suspeitos de vários crimes em Rosário-MA
A prisão dos dois suspeitos foi feita nesta quinta (25).

Uma ação da Polícia Civil, coordenada pela Delegacia Regional de Rosário, resultou na prisão de dois homens suspeitos de praticar os crimes de: tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e corrupção de menores.
A prisão foi feita nesta quinta-feira (25). Durante levantamento Policial, foi identificada uma residência com intensa movimentação de tráfico de drogas. Os Policiais cercaram a casa e um dos suspeitos se entregou, o outro atirou contra os Policiais que tiveram que revidar.
O homem ficou ferido e precisou ser encaminhado para São Luís. No local, os Policiais apreenderam: uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida, uma porção prensada de maconha de aproximadamente 200 gramas, 22 trouxa pequenas de maconha, 11 munições 9mm é a quantia de R$ 505,00.
Informações Blog do Luís Pablo
Notícia Geral
Instituto Maná de Codó, recepciona seus novos alunos com um vídeo apresentando suas atividades e talentos
O Instituto apresenta a canção “Carcará” de João do Vale prezando a musicalidade regional nordestina.

O Instituto Maná de Codó, recepciona seus novos alunos e apresenta através de canção a valorização da Musicalidade Regional Nordestina: Música “Cárcara” de João do Vale, na voz da Professora Natali Nartene e Interpretação/encenação do Professor Jordan Alves, acompanhados pela Banda do Instituto Maná, formada pelos professores de Música.
A canção fazia parte do show Opinião (Rio de Janeiro, 1964) que trazia canções escritas por Zé Keti, Edu Lobo, Carlos Lyra, João do Valle, Heitor dos Prazeres, Ary Toledo, Sérgio Ricardo, Vinícius de Moraes entre outros. Sua letra exalta a coragem e a determinação para vencer a fome e a rudeza do sertão. A música incluía a declamação de um texto, extraído de um relatório da Sudene, sobre a migração dos nordestinos expulsos de suas terras pela seca e fome. Carcará deu sucesso imediato à jovem desconhecida Maria Bethânia, então com 18 anos de idade, cuja expressiva interpretação marcou para sempre essa canção. O fragmento abaixo é da gravação de 1965, pela RCA.
INSTITUTO MANÁ 15 ANOS – AMPARANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
Assista o vídeo:
-
Polícia7 meses ago
EM PERITORÓ-MA, EX-VEREADOR JOGA ÁGUA QUENTE NA ESPOSA
-
Notícia Geral8 meses ago
FILHO DO PREFEITO DE TUNTUM MORRE EM ACIDENTE DE CARRO
-
Notícia Geral2 semanas ago
Mulher é espancada em plena luz do dia no interior do Maranhão
-
Notícia Geral3 meses ago
Sexo em banheiro do Tapera, em São Luís, viraliza e acaba em delegacia por estupro
-
Polícia6 meses ago
Depois de marcar encontro, homem mata a ex-mulher com 15 facadas no interior do Maranhão
-
Notícia Geral8 meses ago
Jovem de São Mateus-MA, morre após bater moto em carreta na BR 135
-
Notícia Geral8 meses ago
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE QUE VITIMOU O FILHO DO PREFEITO TEMA
-
Polícia2 meses ago
PISTOLEIROS MATAM FAZENDEIRO NO INTERIOR DO MARANHÃO