Connect with us
Hora

Notícia Geral

Centrais sindicais cancelam greve contra reforma da Previdência

Publicado

em

A centrais sindicais informaram nesta sexta-feira, que cancelaram a greve geral convocada para o dia 5 de dezembro, terça-feira que vem. O motivo, explicam, foi a decisão do governo de retirar da pauta a votação da reforma da Previdência, originalmente agendada para o dia 6, quarta-feira.

O documento é assinado pelas seis entidades sindicais (CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central e CSB). “Nós, representantes das seis centrais sindicais, diante da informação de que a proposta de reforma da Previdência não será votada na próxima semana, decidimos suspender a greve marcada para 5 de dezembro”, afirma a nota, veiculada nos sites das centrais.

As entidades avaliam que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que propõe alterações nas regras previdenciárias, deveria ir ao plenário da Câmara no dia seguinte à greve, 6 de dezembro, como já tinha, inclusive, se manifestado a respeito o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-Rio).

Com o cancelamento, o SINPROEM – Sindicato dos Professores do Ensino Municipal de Coroatá-MA, que já havia confirmado a manifestação no município, disse que encaminhará um novo ofício à Prefeitura de Coroatá informando sobre o fim do movimento.

Continuar Lendo

Notícia Geral

Homenagem do deputado Zito Rolim pelo aniversário de 125 anos de Codó

Deputado Zito Rolim parabeniza Codó pelos seus 125 anos.

Publicado

em

Por

Continuar Lendo

Notícia Geral

Cortes de energia por falta de pagamento estão suspensos até junho

A medida foi decidida pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e deve contemplar aproximadamente 12 milhões de famílias.

Publicado

em

Por

Até o dia 30 de junho, estará suspenso em todo o Brasil o corte de energia por inadimplência dos consumidores de baixa renda.
A medida foi decidida pela diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e deve contemplar aproximadamente 12 milhões de famílias.
Terão direito ao desconto as famílias inscritas no Cadastro Único, que tenham renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa ou famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento, nesse caso, que tenha renda mensal de até três salários-mínimos.
Está vedado ainda o corte de energia de unidades consumidoras com equipamentos vitais à preservação da vida e dependentes de energia elétrica, além de unidades de saúde, a exemplo de hospitais e centros de produção, armazenamento e distribuição de vacinas.
Continuar Lendo

Notícia Geral

FRANCISCO NAGIB PARABENIZA A CIDADE DE CODÓ PELOS SEUS 125 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Nossa querida Codó completa 125 anos de história e grandes transformações.

Publicado

em

Por

Sei que no atual momento não temos muito o que comemorar, por isso, minha mensagem hoje é de esperança de dias melhores para todos os codoenses,  um povo forte, alegre, hospitaleiro e aguerrido que muito contribui para a história e crescimento desta bela cidade com a sua força de trabalho, empreendedorismo e amor à sua terra. Não posso deixar de destacar a riqueza das belezas naturais e dos monumentos, o encanto da nossa cultura local, representada pelo bumba-boi, grupos das Juninas caipiras, estilizadas e a música de nossos artistas. clique no link abaixo e veja o vídeo.
 
Sonhamos em ver a cidade sorrindo novamente, com direito a saúde, educação e mais oportunidades para todos. Juntos, já vivemos uma linda história ! Parabéns, Codó, o meu abraço carinhoso a todos vocês, codoenses!
Atenciosamente: 
Francisco Nagib,
Diretor Geral Detran (MA)
Continuar Lendo

Destaques da Semana