César Pires defende criação de auxílio emergencial estadual no Maranhão

Notícia Geral

O deputado César Pires (PV) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que sejam encaminhados ofícios ao governador Flávio Dino e à secretária de Planejamento e Orçamento, Cynthia Mota, solicitando o remanejamento de verbas orçamentárias para garantir auxílio emergencial a famílias maranhenses.

No documento, o parlamentar sugere a criação de um benefício estadual no valor de R$ 250,00.

“Em razão do significativo aumento do número de infectados no Maranhão, há a necessidade de manter os cuidados básicos e o distanciamento social, o que ocasionará mais dificuldade financeira para as famílias que perderam suas fontes de renda desde o início da pandemia, e agora também o auxílio emergencial”, justificou César Pires. “Então, é preciso garantir esse benefício às famílias maranhenses que ficaram desassistidas com o término do auxílio emergencial do Governo Federal”, acrescentou ele.

César Pires disse acreditar que sua sugestão será encaminhada ao governo estadual pelo presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, e bem recebida pelo governador Flávio Dino, já que, durante a cerimônia de posse da atual Mesa Diretora, nesta segunda-feira (1º), ambos defenderam a manutenção da ajuda financeira às famílias prejudicadas pela pandemia.

“Temos milhões de brasileiros e brasileiras em desespero pela perda da sustentação básica das suas famílias em razã

o do equivocado término do auxílio federal em pleno vigor da pandemia”, declarou Flávio Dino, em sua saudação virtual aos novos membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

“O fim do auxílio radicalizou a extrema pobreza em todo o país, quer dizer que milhões de brasileiros não estão conseguindo comer todos os dias. O auxílio é fundamental para que milhões de brasileiros tenham condições de sobreviver”, defendeu Othelino Neto em seu discurso.

Fonte: Blog do Acélio