Chacina que resultou na morte de 10 pessoas no Pará completa uma semana; entenda

Comentários 0

A morte de 10 pessoas na fazenda Santa Lúcia, em Pau D’arco, no sudeste do Pará, completa uma semana nesta quarta-feira (31). O caso ainda está sob investigação mas, para ajudar o internauta a entender os detalhes desta chacina, o G1 respondeu as perguntas mais frequentes sobre o crime.

Os esclarecimentos foram feitos com base em informações dos órgãos de segurança, depoimentos de sobreviventes e no relatório da comissão de direitos humanos da Assembleia Legislativa do Pará. Acompanhe:

Quando aconteceu?

Às 6h30 do dia 24 de maio, um grupo de 24 policiais militares e 4 policiais civis foram até a fazenda Santa Lúcia, no sudeste do Pará, para dar cumprimento a mandados de prisão de suspeitos de envolvimento na morte de Marcos Batista Ramos Montenegro, um segurança da fazenda que foi assassinado no dia 30 de abril.

O que aconteceu, segundo os policiais?

De acordo com a polícia, as equipes chegaram na sede da fazenda, encontraram o alojamento dos seguranças que supostamente teria sido incendiado pelos invasores, mas não encontraram os suspeitos.

Durante a operação, a polícia encontrou uma pessoa que seria um dos procurados – este teria corrido para a mata e, sem querer, acabou indicando o caminho para o esconderijo dos demais membros do grupo.

Os comentários estão desativados.

https://api.clevernt.com/0afa428e-0adf-11ea-8f8b-2a8506f909e7/