
Notícia Geral
Colisão entre veículos na BR-135 resulta na morte de uma pessoa
Notícia Geral
Decreto sobre estado de calamidade pública em Codó: Quais os efeitos do decreto para os codoenses? Será se todo esse decreto vai ajudar?
Codó decreta estado de calamidade pública.

Na última terça-feira (23), a Prefeitura de Codó decretou estado de calamidade pública para fins de prevenção e enfrentamento à Covid-19, de conformidade com o Decreto Municipal 4221/2020 de 23/03/2020.
Pelo documento, fica determinado em todo o município de Codó, momento este em que há um crescente número de casos confirmados de Covid-19 e tem sido verificado uma baixa adesão ao isolamento social, a falta de testes, falta de informações através de boletim epidemiológico atualizados, então fica vedado qualquer tipo de aglomeração em local público ou privado, e estabelece medidas como: a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem nessa prevenção e enfrentamento à Covid-19. Decreta sobre as atividades autorizadas a funcionar, o que envolve, funcionamento de festas, shows e bares em Codó, o funcionamento do comércio, as atividades religiosas, a diminuição de frequentadores em academias, em razão dos riscos de contágio pelo coronaviris.
Além disso, Decreto sobre o funcionamento dos órgãos vinculados ao Poder Executivo, para que todos os servidores utilizem máscaras de proteção, nos diz ainda que as medidas poderão ser avaliadas conforme a evolução dos casos.
Confira na íntegra o decreto.
file:///C:/Users/BIRA/Downloads/decreto-4275-2021-530%20(1).pdf
Notícia Geral
PERITORÓ-MA: CÂMARA DE VEREADORES REALIZA PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021
Durante o encontro, foram aprovados requerimentos, pedidos de informações e indicações dos parlamentares

A Câmara de Vereadores de Peritoró-MA, realizou na segunda-feira, 22 de fevereiro, ás 17h, a primeira sessão ordinária do ano, com a estreia de oito novos vereadores e o retorno dos reeleitos. Durante a sessão, foram aprovados requerimentos e indicações dos vereadores e vereadoras.
A vereadora e presidente em exercício, Cristiane do Agamenon (PDT), apresentou um requerimento que solicita a instalação de uma torre de celular no bairro de Independência, de acordo com a vereadora, a comunicação se faz necessária para melhorar a vida das pessoas que vivem no distrito, possibilitando maior comodidade em suas rotinas e facilitando o contato com pessoas em diversos locais do país e do mundo.

Cristiane do Agamenon
A vereadora Vanessa Murad (PTB), apresentou uma indicação que solicita a pavimentação asfáltica do Bairro quilômetro trinta e seis e o restante do Bairro Felipinho. A vereadora, voltou a tribuna para apresentar dois requerimentos que requisita a construção de uma Ponte de Concreto que liga o Bairro Felipinho ao centro da cidade, e outro que postula a realização das sessões remotas da Câmara Municipal de Peritoró-MA, pelo tempo que pendurar o estado de emergência.

Vanessa Murad
Os requerimentos visam o bem do povo peritoroense, a construção da ponte vai facilitar a vida de todas que precisa da ponte para irem até o centro da cidade, assim como o asfáltico vai dá mais qualidade de vida aos moradores do bairro, as sessões remotas darão mais seguranças para todos os parlamentares nesse momento de pandemia que estamos passando, frisou a vereadora.
Os vereadores Waldir Collares (PTB), Léo da Assistência (PSC), e Naldo Lisboa (PSC), também fizeram seus requerimentos e indicações.
Waldir Collares, através de uma indicação solicitou a ampliação do açude do Povoado Matões da Rita, o vereador também apresentou um requerimento que diligencia a construção da Estrada vicinal que interliga os povoados Prazeres, São Francisco, São Pedro da Cheirosa, Sítio Novo e Bacuri.

Waldir Collares
Muitos moradores utilizam o açude para algumas atividades diárias, atividades como; lavar roupas, fazem irrigação de plantações, ou seja o açude é essencial para vida na comunidade, da mesma forma que é a estrada para os povoados, verbalizou Waldir Collares.
Naldo Lisboa, fez um requerimento solicitando a construção de uma Escola no Bairro de Independência, além disso, o vereador indicou a reforma da praça do mesmo bairro e a construção de um calçadão.

Naldo Lisboa
A nova escola irá proporcionar um melhor atendimento para os alunos do bairro, e a reforma da praça tornará o local mais seguro e agradável para população, disse o vereador .
O vereador Léo da Assistência , solicitou informações sobre a constante falta de energia no Povoado São João das Neves, indicou a construção da ponte do Povoado Medeiros, e requisitou a limpeza do córrego que passa atrás da rua do comércio no bairro de Independência.

Léo da Assistência
A comunidade tem sofrido muito com as constantes quedas de energia naquele povoado, alguns moradores já tiveram prejuízo com seus eletrodomésticos, sobre a ponte do Medeiros, a construção da mesma vai facilitar e dá qualidade de vida para os moradores do povoado, também solicitamos a limpeza do córrego que passa atrás da rua do comércio, pois, em virtude do inverno, o acumulo do lixo causa o entupimento, provocando o alagamento e transtornos aos moradores, destacou o vereador.
A Câmara aprovou os requerimentos e indicações apresentados na sessão .
Vereadoras: Cristiane do Agamenon, Vanessa Murad, Camila do Chico Miguel e os vereadores Chicão R.A, Waldir Collares, Constantino Santos Neves Jeiel Marcos, Léo da Assistência , Naldo Lisboa, estiveram presentes
Notícia Geral
Prefeitura de Dom Pedro-MA, é investigada por superfaturamento em licitações
A Prefeitura de Dom Pedro é alvo de investigações por indícios de superfaturamento em licitações.

A Prefeitura de Dom Pedro é alvo de investigações por indícios de superfaturamento em licitações.
O inquérito foi instaurado pelo promotor de Dom Pedro, Denys Lima Rego, que recebeu a denúncia do suposto crime de improbidade.
De acordo com documento, as investigações iniciaram a partir da necessidade de coleta de provas para apuração da suposta existência de improbidade administrativa e/ou ação criminosa para posterior ingresso da ação civil pública ou penal.
As licitações que estão sob suspeita, foram vencidas pela Empresa PC Ferreira- ME entre os anos de 2019 e 2020.
Em razão disso, o promotor encaminhou um ofício pedindo à contratada para que no prazo de 10 dias, informe quais valores recebeu da Prefeitura de Dom Pedro, referente aos contratos do período mencionado acima. Além disso, o representante do Ministério Público pediu as notas fiscais dos produtos ou serviços fornecidos para o Executivo Municipal.
Fonte: Neto Ferreira
-
Polícia6 meses ago
EM PERITORÓ-MA, EX-VEREADOR JOGA ÁGUA QUENTE NA ESPOSA
-
Notícia Geral8 meses ago
FILHO DO PREFEITO DE TUNTUM MORRE EM ACIDENTE DE CARRO
-
Notícia Geral2 semanas ago
Mulher é espancada em plena luz do dia no interior do Maranhão
-
Notícia Geral3 meses ago
Sexo em banheiro do Tapera, em São Luís, viraliza e acaba em delegacia por estupro
-
Polícia6 meses ago
Depois de marcar encontro, homem mata a ex-mulher com 15 facadas no interior do Maranhão
-
Notícia Geral8 meses ago
Jovem de São Mateus-MA, morre após bater moto em carreta na BR 135
-
Notícia Geral8 meses ago
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE QUE VITIMOU O FILHO DO PREFEITO TEMA
-
Polícia2 meses ago
PISTOLEIROS MATAM FAZENDEIRO NO INTERIOR DO MARANHÃO