Connect with us
Hora

Política

Com mandato fortalecido, Umbelino Junior incomoda adversários em início de campanha

Publicado

em

Com mandato fortalecido, Umbelino Junior incomoda adversários em início de campanha
Estamos no início da campanha eleitoral, mas algumas manobras políticas já começam a chamar atenção nessa corrida eleitoral. A disputa para ocupar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís, sem dúvidas é a mais acirrada, são 891 candidatos para ocupar 31 vagas na casa legislativa, ou seja, 29 candidatos disputam uma vaga no pleito.
Com medo de perder a eleição, já tem muito candidato que decidiu partir para o ataque. O vereador Umbelino Junior é um dos que vem sofrendo perseguição na fase inicial da campanha.

Umbelino ficou conhecido após denunciar o superfaturamento de máscaras e a baixa qualidade dos equipamentos de proteção individual que foram oferecidos aos profissionais da saúde durante a pandemia de coronavírus. Na época, o vereador divulgou um levantamento que revelou que as empresas deveriam fornecer no mês de abril, 320 mil máscaras entretanto, conforme planilha demonstrativa apresentada pelo funcionário da terceirizada, nos meses de abril e maio deste ano, foram recebidas 67.524 máscaras, assim restavam pendentes as entregas de 252.477 unidades de máscaras. Ou seja, cada máscara teria sido vendida pelo valor de R$ 9,90.

A denúncia causou revolta entre os adversários e pelo visto até hoje não foi bem digerida. Ao que parece, os adversários de Umbelino decidiram partir para o ataque citando o parlamentar em matérias relacionadas a problemas na gestão da prefeitura de Turiaçu que é administrada por Umbelino Ribeiro, pai de Umbelino Junior.

Como todos sabem, um vereador de São Luís não tem ligações com outros municípios. Dessa forma, Umbelino Junior não tem envolvimento na área administrativa do município turiense e não pode responder por questões da cidade.

Umbelino também é conhecido por ser um vereador atuante nas comunidades da capital e zona rural de São Luís, além de prestar contas com a população através do site oficial e das redes sociais.

Os ataques sem fundamento já mostram o nível de competição e como será o tom de mais um período eleitoral.

Política

ELIZIANE GAMA DECLARA APOIO PARA WEVERTON ROCHA E FLÁVIO DINO

Publicado

em

Por

A senadora Eliziane Gama, em entrevista cedida ao jornalista Clóvis Cabalau, nos Bastidores do Bom Dia Brasil, da TV Mirante, anunciou que seu partido no Maranhão, o Cidadania, vai apoiar o nome do senador Weverton Rocha para governador e o de Flávio Dino ao Senado Federal na disputa majoritária de 2022.

Cotada como uma das postulantes à sucessão do atual governador até o fevereiro de 2021, Eliziane disse que Weverton Rocha saiu na frente, aglutinando o maior apoio do grupo político a que faz parte.

Sem citar os partidos, a senadora adiantou que seu colega senador da República tem hoje um número expressivo de agremiações no projeto da pré-candidatura e que Rocha é o que reúne as melhores chances de vencer. Ela lembrou ainda o nome do vice-governador, Carlos Brandão, que também faz parte da disputa.

Para a única vaga de senador em 2022, a parlamentar informou que seu Cidadania já bateu o martelo e vai apoiar o nome de Flávio Dino. “Tem feito um excelente governo e pode, sim, continuar ajudando o Brasil e o Maranhão no Senado Federal”, afirmou.

Informações do Luís Cardoso

Continuar Lendo

Política

Lula aumenta na preferência do eleitorado maranhense, segundo pesquisa Exata

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada terça-feira (23), mostra que o ex-presidente Lula aumentou na preferência do eleitor do Maranhão

Publicado

em

Por

Pesquisa realizada pelo Instituto Exata e divulgada terça-feira (23), mostra que o ex-presidente Lula aumentou na preferência do eleitor do Maranhão, ganhando de Jair Bolsonaro por larga vantagem de diferença, caso a eleição para presidente da República fosse hoje.

Pelo resultado deste último levantamento feito pelo Exata, Lula lidera com 69% e Bolsonaro apenas 16%. Agora, com a confirmação de que Lula estará elegível em 2022, a surra vai ser grande e dolorida

Continuar Lendo

Política

VEREADORA VANESSA MURAD DESEJA UM FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia da mulher é todo dia, mas o mundo inteiro escolheu 8 de Março para reverenciá-la.

Publicado

em

Por

A Vereadora Vanessa Murad (PTB), deseja a cada mulher peritoroense um feliz dia Internacional da Mulher, a edil deseja todas as mulheres que são empresárias, donas de casa, comerciantes, educadoras, funcionárias pública, esposas, lavradora, um feliz dia Internacional da Mulher.

O dia da mulher é todo dia, mas o mundo inteiro escolheu 8 de Março para reverenciá-la. O Dia Internacional da Mulher só reforça a convicção da sua coragem, exemplo e determinação em busca da ampliação de direitos, da garantia de conquistas e da consolidação do papel que lhe cabe na sociedade moderna. Parabéns a todas mulheres que com seu jeito e delicadeza contribuem para um mundo cada vez melhor, disse a parlamentar.

Continuar Lendo

Destaques da Semana