Com mandato fortalecido, Umbelino Junior incomoda adversários em início de campanha

Com mandato fortalecido, Umbelino Junior incomoda adversários em início de campanha

Política
Estamos no início da campanha eleitoral, mas algumas manobras políticas já começam a chamar atenção nessa corrida eleitoral. A disputa para ocupar uma vaga na Câmara Municipal de São Luís, sem dúvidas é a mais acirrada, são 891 candidatos para ocupar 31 vagas na casa legislativa, ou seja, 29 candidatos disputam uma vaga no pleito.
Com medo de perder a eleição, já tem muito candidato que decidiu partir para o ataque. O vereador Umbelino Junior é um dos que vem sofrendo perseguição na fase inicial da campanha.

Umbelino ficou conhecido após denunciar o superfaturamento de máscaras e a baixa qualidade dos equipamentos de proteção individual que foram oferecidos aos profissionais da saúde durante a pandemia de coronavírus. Na época, o vereador divulgou um levantamento que revelou que as empresas deveriam fornecer no mês de abril, 320 mil máscaras entretanto, conforme planilha demonstrativa apresentada pelo funcionário da terceirizada, nos meses de abril e maio deste ano, foram recebidas 67.524 máscaras, assim restavam pendentes as entregas de 252.477 unidades de máscaras. Ou seja, cada máscara teria sido vendida pelo valor de R$ 9,90.

A denúncia causou revolta entre os adversários e pelo visto até hoje não foi bem digerida. Ao que parece, os adversários de Umbelino decidiram partir para o ataque citando o parlamentar em matérias relacionadas a problemas na gestão da prefeitura de Turiaçu que é administrada por Umbelino Ribeiro, pai de Umbelino Junior.

Como todos sabem, um vereador de São Luís não tem ligações com outros municípios. Dessa forma, Umbelino Junior não tem envolvimento na área administrativa do município turiense e não pode responder por questões da cidade.

Umbelino também é conhecido por ser um vereador atuante nas comunidades da capital e zona rural de São Luís, além de prestar contas com a população através do site oficial e das redes sociais.

Os ataques sem fundamento já mostram o nível de competição e como será o tom de mais um período eleitoral.