Comandante Oliveira é promovido a Delegado Estadual dos Bombeiros Unidos sem Fronteiras (BUSF CPLP)

Notícia Geral
Respondendo pelo comando da Delegacia Estadual da BUSF CPLP no Maranhão desde setembro de 2017, posto ocupado exclusivamente por oficiais superiores, a promoção de Aglaisio Oliveira da Silva de SubDelegado Municipal a Delegado Estadual foi acreditada esta sexta 13/12/2019 no site oficial da instituição.
O agora Delegado Estadual, ingressou na BUSF CPLP em 2017, aos 23 anos, em Esperantinópolis desenvolveu o Programa Futuros Bombeiros, um dos maiores projetos sociais do Médio Mearim abarcando cerca de 750 jovens em 5 cidades vizinhas, são elas; Barra do Corda, São Raimundo do Doca Bezerra, Esperantinópolis, Poção de Pedras e Igarapé Grande. Sou um oficial que fiz minha carreira aqui em Esperantinópolis, disse o comandante, pontuando que quando chegou ao município era Oficial Intermediário, o que o levou a todas as progressões.
Este [momento] é o coroamento da carreira de um busfiniano. Todos nós que buscamos ser oficiais superiores, aspiramos um dia chegarmos a Delegado Estadual, pontua, falando que assim como o tempo necessário para alcançar o posto, o momento da carreira é um sentimento de orgulho ter servido por um longo tempo e estar em atividade na cidade que adotei para viver e formar minha família e fiz muitos amigos.
Preparação
Aglaisio Oliveira atribui boa parcela de sua trajetória profissional ao aprendizado obtido ao longo da carreira com oficiais que o antecederam e lhe passaram ensinamentos.
O que ele chama de preparação, é também o que o Delegado Estadual diz ser uma constante dentro da BUSF CPLP. E assim, ele afirma ser também estar sempre auxiliando a população que necessita da corporação. A prestação de serviço de emergência oferecendo uma resposta imediata e técnica de busca e salvamento para situações de catástrofes e grandes emergências, pela Organização Bombeiros Unidos Sem Fronteiras – BUSF-CPLP, afirma o comandante.