Connect with us
Hora

Peritoró e Região

Comando da PM e Prefeito Dr. Júnior acertam últimos detalhes para a implantação da Escola Militar de Peritoró

Escola Militar de Peritoró irá funcionar na Unidade Escolar Municipal Escolar Mãe Dona

Publicado

em

O prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, se reuniu na quarta-feira (30) com o comando da Polícia Militar para acertar os últimos detalhes para a implantação da Escola Militar de Peritoró, que irá funcionar na Unidade Municipal Mãe Dona. As escolas cívico-militares são uma mescla entre a escola tradicional e a escola militar. Na primeira, a gestão é feita por pedagogos e por outros profissionais da área de Educação, já na segunda, a gestão fica sob a responsabilidade apenas dos militares.

“Estamos conversando com o prefeito Dr. Júnior para alinhar todos os detalhes para a abertura da Escola Militar. É a Polícia Militar e a comunidade construindo um novo momento em Peritoró. Uma escola pública, de referência e que vai agregar o conhecimento e a formação de jovens baseado na civilidade”, disse o Coronel da PM Honório

No modelo da escola cívico-militar, a gestão é compartilhada entre a Secretaria de Educação e a de Segurança Pública, de modo que a gestão pedagógica fica sob a responsabilidade de pedagogos e profissionais de Educação, enquanto a gestão administrativa e de conduta ficam com os militares ou profissionais da área de segurança

“A Escola Militar Tiradentes é uma realidade. Foi uma solicitação do prefeito Dr. Júnior, que procurou o Governo do Estado. E as reuniões estão sendo realizadas para que já, agora no segundo semestre a Escola Militar entre em funcionamento”, explicou o Coronel Ruy Fernandes Rodrigues Júnior, Coronel da Polícia Militar e Diretor de ensino da Polícia Militar do Maranhão.

“Hoje é um dia muito especial para nós peritoroenses. Um dia que faz valer a pena ser servidor público, ser gestor, ser prefeito. Quero agradecer, do fundo do meu coração, em nome de todas as crianças de Peritoró, ao nosso governador Flavio Dino, ao nosso secretário Jefferson Portela, ao nosso comandante geral da Policia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, a todos que estão envolvidos nesse projeto revolucionário e um marco para a educação da nossa cidade”, declarou o prefeito Dr. Júnior.

Texto enviado pela Asscom – PMP

Peritoró e Região

MAIS SAÚDE E AUTOESTIMA: PREFEITURA DE ALTO ALEGRE-MA, INTENSIFICA PROGRAMA DE DOAÇÃO DE PRÓTESES

Já foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

Publicado

em

Por

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

A Prefeitura de Alto Alegre-MA, através da secretaria municipal de saúde  segue doando as próteses para os moradores e moradoras. O serviço tem feito a alegria e o sorriso de muitos alto-alegrenses que não tinham condições financeiras para buscar o serviço de forma particular, e estão encontrando na rede municipal de saúde a possibilidade de conseguir sua primeira prótese e até trocar a já existente.

 Até agora foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

“Me sinto muito privilegiada de ter uma prefeita que nem a Nilsilene, porque só em ganhar uma prótese como essa que eu tava sem condições de comprar e eu ganhei, eu tô muito feliz com a administração da cidade que tá sendo muito bacana”, disse a dona de casa Helena dos Santos.

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

 

 

 

 

“Quando a prefeita nos procurou para fazer um programa que nunca foi colocado em Alto Alegre em prática, nós sentamos, conversamos com ela e ela disse, vamos em frente que eu quero ver o povo de Alto Alegre bem”, ressaltou a secretária de Saúde Deuselene Silveira.

foram entregues 154 próteses e o tratamento odontológico é feito por profissionais qualificados.

 

 

“Conseguir desenvolver a função do dente, para ver um paciente que não consegue mais mastigar, não consegue as funções corretas de mastigação, fonação, deglutição, então a gente consegue restabelecer essa dimensão com as próteses dentárias, então além de trazer benefícios de autoestima, bem estar, o paciente restabelece uma função que foi perdida, promovendo e devolvendo saúde para esse paciente”, pontuou Miriam Spitalnick, coordenadora de Saúde Bucal.

 

 

“A gente ver a felicidade das pessoas, porque muitas das vezes a pessoa tem até vergonha de sorrir e hoje não, graças a Deus o município tá ofertando isso para o nosso povo que são merecedores de tudo isso aí, e a gente fica muito feliz porque as pessoas tão confiando e acreditando no trabalho, de um bom governo que a nossa prefeita está fazendo e ela prometeu cuidar da nossa gente e é isso que estamos fazendo”, finalizou a vice-prefeita Teca Jansen.

Continuar Lendo

Peritoró e Região

MULHER MORRE EM ACIDENTE DE CARRO

Timbirense morre em acidente na cidade de Chapadinha (MA)

Publicado

em

Por

Na noite da última quinta-feira (16) na zona rural da cidade de Chapadinha(MA) a timbirense Antônia das Chagas Rodrigues de 33 anos veio a óbito em decorrência de um acidente automobilístico. Em relato de testemunhas, o veículo capotou após tentativa frustrada de subir ladeira íngreme no Povoado Centro do Jenipapo.

Segundo o marido da vítima a mesma saiu de Timbiras(MA) para acompanhar o velório da tia que morava no Povoado Lagoa dos Farias em Chapadinha(MA). Outros ocupantes do veículo ficaram levemente feridos.

O velório acontecerá em sua residência no Bairro Santarém em Timbiras(MA), e o seu corpo será sepultado no cemitério do Povoado Almas Sozinhas.

Fonte: Agora Timbiras

Continuar Lendo

Peritoró e Região

Prefeitura e SEBRAE inauguram Sala do Empreendedor em Peritoró

A Sala do Empreendedor tem como objetivo o atendimento facilitado aos processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Peritoró, em parceria com o SEBRAE, inaugurou nesta quarta-feira (15) a Sala do Empreendedor.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Dr. Júnior, o gerente regional do SEBRAE, Adalberto Fraga, a presidente da Câmara, vereadora Dona Lourdes, secretários de governo, vereadores, entre outras autoridades.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo o atendimento facilitado aos processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI), disponibilizando informações e orientações, de forma simples e facilitada, sobre gestão de micro e pequenas empresas.

“Estamos prestigiando a inauguração da Sala do Empreendedor em Peritoró. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que entende a importância de apoiar, cada vez mais, os pequenos negócios, por meio deste especo. Portanto, aproveito a oportunidade para parabenizar a iniciativa da prefeitura, que a partir de agora, tem o foco voltado para implementar políticas públicas que irão promover o crescimento e fortalecimento dos pequenos negócios em Peritoró”, destacou o gerente regional do SEBRAE, Adalberto Fraga.

“É um passo muito importante para o crescimento e desenvolvimento do município. Quero parabenizar o nosso secretário de agricultura, Sandro Montenegro, toda equipe da prefeitura de Peritoró pelo trabalho e parabenizar o prefeito Dr. Júnior, que é incansável nas ações para o município. Sucesso a todos os nossos empreendedores”, declarou a presidente da Câmara Municipal, vereadora Dona Lourdes.

Dentre os serviços ofertados na Sala do Empreendedor estarão Informações e orientações do Sebrae sobre:Planejamento de um novo negócio; Formalização para MEI; Alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI; Gerenciamento de empresa; Como vender para órgãos públicos, entre outros serviços.

“Hoje montamos e abrimos a nossa Sala do Empreendedor peritoroense. Uma grande parceria formada com SEBRAE, que traz o Banco do Nordeste do Brasil, e onde iremos poder capacitar, treinar e dar oportunidade e gerenciar os empreendedores, para que os nosso pequenos produtores, micro empresários e nossos vendedores ambulantes saiam da informalidade. Peritoró irá receber cinquenta carrinhos do programa Mais Renda, e essas pessoas serão capacitadas pelo Governo do Estado, mas terão a Sala do Empreendedor para poder se desenvolver”, concluiu o prefeito Dr. Júnior.

Asscom – PMP

Continuar Lendo

Destaques da Semana