Coroatá receberá na proxima quarta-feira (9), a 11° caravana empresarial do governo do Estado do Maranhão

Peritoró e Região

Empreendedores dos municípios de Coroatá, Peritoró e Alto Alegre do Maranhão  poderão receber serviços e dialogar com secretários do Governo do Estado na  próxima quarta-feira (9) e quinta-feira (10) durante a décima primeira  edição da Caravana para Desenvolvimento Empresarial.

Durante o evento, os empresários da região terão a oportunidade de discutir soluções para ampliar as oportunidades de empreendedorismo com os secretários de Estado ligados ao setor produtivo, além de receberem ofertas de serviços e o apoio para financiamento com abatimento de juros, por meio do Programa Juros Zero.

Coordenada pela Secretaria de Estado de Governo (Segov), a Caravana Empresarial é um momento para que governo e os segmentos produtivos trabalhem em conjunto para o desenvolvimento econômico do Maranhão.

Serviços

Em Coroatá , a solenidade de abertura da Caravana Empresarial será às 18h da quarta-feira (9), no auditório do complexo educacional do Ensino fundamental, que fica  localizado na Av. da bandeira s/n, centro. 

Na ocasião, os empresários poderão tirar dúvidas sobre programas e ações do governo para o setor, além de darem sugestões.

No dia seguinte, das 8h às 18h, os empresários poderão fazer abertura, alteração e baixa de empresas; emissão de DARF; consultar processos; receber esclarecimentos sobre licenciamento ambiental; orientações sobre os benefícios da formalização; formação do Microempreendedor Individual; balcão com orientações do Inmeq; e oficinas com focos em micro e pequenas empresas.

Programa Juros Zero

O Governo do Estado também colocou à disposição da classe empresarial o Programa Juros Zero. Com o programa, pequenos empresários poderão fazer financiamentos de até R$ 20 mil. Os que pagarem as parcelas em dia receberão de volta os juros, que serão bancados integralmente pelo Governo do Estado