CORONAVÍRUS : O SILÊNCIO DO PREFEITO PE. JOZIAS

Notícia Geral

O prefeito de Peritoró-MA, Pe. Jozias, adotou o silêncio diante da maior crise viral que o Maranhão passa, não exite nenhuma medida própria do governo municipal para combater e controlar o coronavírus.

Ele tem feito o famoso cola copia, está copiando tudo do governo estadual, não é errado, mais Peritoró, é um entrocamento, sendo um dos maiores do nordeste, ainda possui um terminal rodoviário que circula pessoas de boa parte do país, diante disso, o prefeito só colocou o carro na rua passando o comunicado do governo do Estado. 

O prefeito e a secretária de saúde deveriam   tomar medidas que realmente irão proteger a  população, como a Instalação de Uma Barreira Sanitária no Terminal Rodoviário – mesmo sendo da rede privada, pois o poder de fiscalização é da gestão pública, fazendo o Monitoramento das pessoas que desembarcam na nossa Cidade e que, possivelmente, possam estar apresentando Sintomas do Novo Corona Vírus. Fazendo com que essa pessoa seja encaminhada para a rede de saúde ou que seja, no mínimo, obrigada a cumprir a quarentena de 14 dias.
Nesta segunda-feira, 23 de março, iniciou a vacina contra a gripe, os idosos são o publico alvo nesse primeiro momento, uma coisa o não obedeceu o Estado, a questão da aglomeração. Na parte da manhã os idosos estavam indo tomar vacina no posto de saúde, aglomerando e colocando em risco a saúde deles. Veja abaixo o vídeo que o editor do Blog do Maciel Silva fez logo no início da manhã de hoje (23).

Após a publicação do vídeo, a prefeitura colocou o carro nas ruas anunciando que os idosos serão vacinado em suas residências.

A secretaria de saúde deveria iniciar um controle sobre os caminhoneiros que fica nos postos de gasolina do município. Vale lembrar que a Câmera Municipal de vereadores não fez nenhum pronunciamento sobre o assunto.